Home Futebol Hoje no Corinthians, Cuca foi grande responsável por “lançar” Róger Guedes

Hoje no Corinthians, Cuca foi grande responsável por “lançar” Róger Guedes

Novo técnico do Timão conhece o atacante desde antes do Palmeiras, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O camisa 10 do Corinthians chegou ao Palmeiras em 2016 após ser indicado pelo então técnico, Cuca. Além disso, o comandante do Timão também reencontrará nomes como Gil e Fábio Santos, com quem já trabalhou anteriormente. Róger Guedes já abordou anteriormente sobre a relação entre ambos, e incluso o chama de pai, confira detalhes.

Róger Guedes e Cuca

Mesmo com grandes protestos por parte dos torcedores do Corinthians, a chegada de Cuca é positiva para Róger Guedes. Em 2016, o atacante jogava no Criciúma e foi comprado pelo Palmeiras, após indicação de Cuquinha, irmão e auxiliar técnico de Cuca. Juntos, foram campeões Brasileiros, e após a sua saída, o atacante iria para o banco de reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posteriormente, Cuca voltaria ao Palmeiras, e Guedes voltaria a ser titular. Sobre este momento, o camisa 10 do Corinthians já abriu o jogo: “teve um puxão, sim. Mas não foi por eu ter me deslumbrado. Eu caí como a equipe caiu no início do ano. Mas o Cuca me ajudou bastante a retomar o bom futebol. O Cuca que me trouxe para cá, confiou em mim e me apoiou. Dentro do futebol, tenho ele como pai aqui dentro”.

Além disso, Cuca já trabalhou com Fábio Santos na época que comandou o São Paulo em 2004, e também com Gil quem orientou no Cruzeiro entre os anos 2010 e 2011. Durante a sua coletiva de imprensa na sexta-feira (21) relembrou deste contato: “os jogadores me conhecem, com certeza já passaram aos demais como eu sou. Isso é ótimo para eles, a gente gosta de olho no olho, de ser claro com eles. Nunca fui de expor jogador, sei como cobrar de forma interna. É uma vantagem que tenho. Muitos dos outros temos conhecimento por termos jogado contra. Acho que dá para fazer um trabalho bom, se Deus quiser”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Corinthians hoje

Neste domingo (23), o Timão disputará seu primeiro jogo contra o Goiás na segunda rodada do Brasileirão, às 19h (horário de Brasília). A partida definirá uma nova era, apesar das muitas críticas dos torcedores do Corinthians.

Better Collective