O camisa 10 do Corinthians chegou ao Palmeiras em 2016 após ser indicado pelo então técnico, Cuca. Além disso, o comandante do Timão também reencontrará nomes como Gil e Fábio Santos, com quem já trabalhou anteriormente. Róger Guedes já abordou anteriormente sobre a relação entre ambos, e incluso o chama de pai, confira detalhes.
Róger Guedes e Cuca
Mesmo com grandes protestos por parte dos torcedores do Corinthians, a chegada de Cuca é positiva para Róger Guedes. Em 2016, o atacante jogava no Criciúma e foi comprado pelo Palmeiras, após indicação de Cuquinha, irmão e auxiliar técnico de Cuca. Juntos, foram campeões Brasileiros, e após a sua saída, o atacante iria para o banco de reservas.
Posteriormente, Cuca voltaria ao Palmeiras, e Guedes voltaria a ser titular. Sobre este momento, o camisa 10 do Corinthians já abriu o jogo: “teve um puxão, sim. Mas não foi por eu ter me deslumbrado. Eu caí como a equipe caiu no início do ano. Mas o Cuca me ajudou bastante a retomar o bom futebol. O Cuca que me trouxe para cá, confiou em mim e me apoiou. Dentro do futebol, tenho ele como pai aqui dentro”.
Além disso, Cuca já trabalhou com Fábio Santos na época que comandou o São Paulo em 2004, e também com Gil quem orientou no Cruzeiro entre os anos 2010 e 2011. Durante a sua coletiva de imprensa na sexta-feira (21) relembrou deste contato: “os jogadores me conhecem, com certeza já passaram aos demais como eu sou. Isso é ótimo para eles, a gente gosta de olho no olho, de ser claro com eles. Nunca fui de expor jogador, sei como cobrar de forma interna. É uma vantagem que tenho. Muitos dos outros temos conhecimento por termos jogado contra. Acho que dá para fazer um trabalho bom, se Deus quiser”.
Corinthians hoje
Neste domingo (23), o Timão disputará seu primeiro jogo contra o Goiás na segunda rodada do Brasileirão, às 19h (horário de Brasília). A partida definirá uma nova era, apesar das muitas críticas dos torcedores do Corinthians.