Home Futebol Haaland se recupera e volta a ser opção para o Manchester City

Haaland se recupera e volta a ser opção para o Manchester City

Craque dos Citizens voltou a participar dos treinamentos e deve estar entre os relacionados para enfrentar o Southampton

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Erling Haaland tem sido um desfalque importante para o Manchester City nas últimas semanas. O atacante sentiu uma lesão há algumas semanas e teve que ser cortado da convocação da seleção norueguesa na Data Fifa. Contra o Liverpool, no sábado, o craque também foi desfalque, gerando preocupações quanto à gravidade do problema.

Entretanto, boas notícias foram reveladas pelos Citizens nessa quarta-feira. O clube revelou em suas redes sociais imagens do jogador participando de seu primeiro treino após a lesão. Ele está dentro do grupo que viajará para enfrentar o Southampton na próxima rodada da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Manchester City divulgou imagens do craque treinando

O jogador volta em um momento essencial da temporada, já que, após enfrentar o Southampton pela Premier League, os Citizens terão pela frente o perigoso Bayern de Munique nas quartas de final da Champions League. Em seguida, o time de Guardiola volta à competição doméstica contra o Leicester City, antes de voltar a enfrentar o gigante alemão na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A temporada está chegando no final e todas as competições estão em suas fases decisivas. Além da Premier League e Champions League, o Manchester City também precisa focar na Copa da Inglaterra, onde enfrenta o Sheffield United na semifinal. Com isso, o retorno de Haaland pode ser de grande importância para as ambições dos Citizens.

Guardiola falou sobre a situação do craque do Manchester City

Após a vitória sobre o Liverpool, no último sábado, o técnico Pep Guardiola comentou sobre Haaland, que não participou do jogo:

“Ele está melhorando. (Na sexta-feira) ele se sentiu um pouco melhor em comparação com os dois anteriores. Sete dias para Southampton espero que ainda possam nos ajudar como durante toda a temporada.”, falou o treinador dos Citizens.

PUBLICIDADE
Better Collective