Nessa quarta-feira, Manchester City e Arsenal se enfrentam em jogo que pode praticamente definir o vencedor dessa competição nessa temporada. Ambas as equipes brigam pela liderança desde as primeiras rodadas e, após muita disputa, chegam na reta final com chances boas de se sagrar campeão.
Por um lado, o Manchester City vive momento incrível, tendo vencido todas as suas partidas recentes na competição, além de confirmado na última semana a classificação para a semifinal da Champions League, onde voltará a enfrentar o Real Madrid, vencedor na última edição.
Já o outro candidato é o Arsenal de Mikel Arteta. Uma equipe em que poucos apostavam antes da Premier League começar, mas que, desde a primeira rodada, se tornou um dos favoritos ao título e se manteve na primeira colocação por praticamente todas as rodadas.
Guardiola falou sobre importância do jogo entre Manchester City e Arsenal.
O enfrentamento será muito disputado e pode definir o campeão de uma das edições mais equilibradas da Premier League nas últimas temporadas. Como é um torneio de pontos corridos, a partida por si só não definirá quem levantará a taça. Contudo, pode-se afirmar que quem triunfar certamente terá suas chances consideravelmente aumentadas.
Nessa semana, o treinador dos Citizens, Pep Guardiola, falou sobre o jogo dessa quarta-feira:
“É um jogo muito importante, mas não decisivo, porque ainda faltam muitos jogos. Mas não podemos negar que é importante. Podemos somar pontos e o nosso rival não. O Arsenal tem tido sempre detalhes incríveis com bola e têm jogadores com muita qualidade. Mikel (Arteta) levou-os para um nível diferente, são muito competitivos e agressivos”, começou falando o comandante do Manchester City.
O treinador ainda falou sobre sua relação com Arteta, que foi por vários anos seu auxiliar no Manchester City:
“Nada muda o que sinto por ele. Falamos menos, mas porque agora somos adversários”, concluiu o técnico dos Citizens, Pep Guardiola.