O Manchester City largou na frente em seu confronto nas quartas de final da Liga dos Campeões da Uefa, vencendo o Bayern de Munique pelo placar de 3 a 0. Mas o placar talvez tenha tido um efeito diferente para o técnico Pep Guardiola.
O treinador falou após a partida que o resultado e a intensidade da partida fez com que tivesse uma ‘exaustão emocional’. Tanto que até mesmo garantiu que dará uma folga para os atletas dos Citizens depois do time conquistar a importantíssima vitória diante dos alemães.
“Não foi algo confortável. Emocionalmente estou exausto. Acho que ainda tenho mais uns dez anos dentro de mim. Foi um jogo bastante desgastante”, disse Guardiola.
“Quero descansar, dar um dia de folga para os jogadores. Eu sei exatamente o que eu tenho que fazer. Se você não consegue performar bem, eles podem marcar um, dois ou até três gols. Eu sei disso e os jogadores sabem disso também. Foi um resultado incrível, mas nossos jogadores tem que ter uma personalidade enorme”, completou o comandante do City.
Com a vitória, o Manchester City poderá perder por até dois gols de diferença na partida de volta. Por conta de tal vantagem, o treinador mostrou certo ‘alívio’ em ver que o Bayern passou longe de concretizar qualquer uma das chances que teve para marcar e deixar a situação para segundo jogo mais complicada.
Pep Guardiola was really going through it 😭 pic.twitter.com/HYgt0ZUCaa
— GOAL (@goal) April 12, 2023
“Eles tiveram as chances para fazerem os gols. Em escanteio, de cabeça, tentamos analisar muito as coisas quando os detalhes são pequenos. Sinto que outras equipes tiveram menos chances que o Bayern, mas fizeram gols”, comentou Guardiola.