PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Guardiola aponta a diferença com Arteta antes de Manchester City x Arsenal na Premier League

Guardiola aponta a diferença com Arteta antes de Manchester City x Arsenal na Premier League

Treinador dos Citizens comentou a evolução que o espanhol trouxe para os Gunners após assumir o cargo na equipe há algumas temporadas

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Independente de quem conquistar essa Premier League, o Arsenal já se consolidou como o principal destaque dessa edição da competição. A equipe comandada por Mikel Arteta não era apontada por praticamente ninguém como uma das concorrentes ao título, contudo, o técnico espanhol conseguiu liderar uma campanha que liderou a classificação em praticamente todas as rodadas.

Os Gunners executavam apenas um papel de coadjuvantes na Inglaterra desde 2004/05 e 2005/06. Nesses anos, o clube londrino venceu a Premier League e esteve muito perto de conquistar a Champions League, perdendo na final para o Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após quase 20 anos, Arteta trouxe os Gunners de volta à sua grandeza, faltando apenas o título da Premier League para consolidar essa glória.

Pep Guardiola elogiou papel de Arteta no sucesso do Arsenal

O técnico adversário dessa quarta-feira, Pep Guardiola, reconhece a contribuição imensa de Arteta para essa temporada dos Gunners, destacando o talento do treinador:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que a evolução do clube desde que ele assumiu é óbvia, é a realidade. Não preciso mudar o que penso. Quando você fala sobre o trabalho de um gerente de futebol, eu sou um treinador, não um gerente. Tenho a sensação de que Mikel mudou a estrutura do clube”, começou falando ele, destacando o trabalho que vem sendo realizado nos Gunners.

“Ele mudou muitos jogadores. Ele foi apoiado pela hierarquia do clube e é por isso que o sucesso está aí. Antes era um dos seis primeiros, agora um dos oito primeiros porque o Newcastle está lá e a cada ano será mais e mais difícil e o Arsenal nos últimos anos sempre esteve lá e nesta temporada deu mais um passo porque toda a temporada esteve lá. Fiquei impressionado, eles têm sido muito bons”, concluiu o treinador dos Citizens, impressionado.

Better Collective