Nessa quarta-feira, o Manchester City empatou com o Bayern de Munique na Alemanha e garantiu a classificação para a semifinal da Champions League, onde enfrentará o Real Madrid e repetirá enfrentamento da última temporada, quando os espanhóis acabaram levando a melhor, de forma inesperada.
Após passar para as semifinais, agora o foco dos ingleses retorna para a casa, onde precisão lidar com as fases finais da Copa da Inglaterra e os enfrentamentos decisivos nas últimas rodadas da Premier League. O momento é de muita pressão e muitas decisões em um curto período de tempo.
Apesar disso, o técnico Pep Guardiola não considerada que isso é uma má notícia, muito pelo contrário. Estar na posição em que o Manchester City está seria o desejo de todos os grandes times, afirmou o treinador. Confira abaixo a entrevista antes do jogo dos Citizens contra o Bayern de Munique.
Manchester City luta para conquistar três títulos nessa temporada
Com a vaga na semifinal já garantida, o clube luta para se manter na briga pelas demais competições. No próximo final de semana, os Citizens terão jogo contra o Sheffield United pela Copa da Inglaterra. O confronto definirá o adversário de Manchester United ou Brighton, que se enfrentarão no domingo.
Além da Copa da Inglaterra, outra prioridade dos Citizens na temporada é a Premier League. O time de Guardiola está na segunda colocação na competição, porém, vive um excelente momento e pode assumir a liderança nas próximas semanas, caso mantenha-se vencendo os jogos.
O Manchester City tem um confronto marcado contra o Arsenal no dia 27 desse mês, o vencedor desse jogo tem grandes chances de se sagrar campeão dessa edição da Premier League. Dessa forma, ele é tratado pelos dois lados como uma decisão da competição.