Goleiro do Botafogo vê “grupo difícil” na Sul-Americana, mas acredita em classificação em 1º
Confira as declarações do arqueiro do Glorioso, em entrevista concedida ao site do "Lance!"
O Botafogo encara a equipe do Magallanes, do Chile, jogando fora de casa, no Estádio El Teniente, em Rancagua, na noite da próxima quinta-feira, dia 6.
Esse confronto é válido pela rodada de estreia do Grupo A da Copa Sul-Americana de 2023 e acontecerá às 21h, horário de Brasília.
Em entrevista concedida ao site do “Lance!”, Lucas Perri, goleiro do Glorioso, projetou a partida de hoje à noite e disse acreditar em uma classificação em primeiro lugar da chave:
“A expectativa para o início da Copa Sul-Americana é muito boa. É uma competição muito importante para nós e vamos focado em fazer um grande jogo no Chile. Sabemos da dificuldade de estrear fora de casa, em uma nova competição e em outro país, mas estamos nos preparando para fazer um jogo equilibrado, seguro e buscando a vitória. Estamos em um grupo difícil, mas acreditamos que podemos lutar pela primeira colocação. Vamos dar nosso sangue para representar o Botafogo da melhor maneira possível.”
Lucas Perri vem sendo um dos protagonistas do Botafogo neste início de temporada e disputará sua primeira partida internacional pelo clube carioca.
O goleiro chegou ao Glorioso em agosto do ano passado e se tornou titular absoluto depois da lesão de Gatito Fernández. O arqueiro está confiante na boa campanha do time alvinegro na competição.
Vale lembrar que o Glorioso terá três desfalques confirmados: Júnior Santos, Patrick de Paula e Kayque. O atacante, que foi recentemente recontratado junto ao Fortaleza, não foi regularizado a tempo. Sendo assim, não poderá atuar no duelo de amanhã à noite.
Já Patrick de Paula sofreu uma lesão grave no joelho em jogo contra o Flamengo, válido pelo Campeonato Carioca de 2023 e está fora da atual temporada.
O volante Kayque ainda está em fase de transição e segue se recuperando no Departamento Médico do clube alvinegro.
Sendo assim, com as opções que tem disponíveis no atual elenco do Botafogo, o técnico português Luís Castro deve ir a campo com o seguinte time:
Lucas Perri; Leonel Di Plácido, Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo e Raí; Marlon Freitas, Tiquinho Soares e Carlos Alberto.