Globo demite Maurício Noriega e jornalista se pronuncia
Emissora deve anunciar mais desligamentos ao longo do dia em meio ao processo de reformulação por conta de grave crise
Tido como uma das principais referências entre os comentarista esportivos da TV brasileira, o jornalista Maurício Noriega é mais uma “vítima” do processo de reestruturação que a Globo vem realizando nas últimas semanas. O profissional de imprensa foi demitido nesta quinta-feira (11), depois de 21 anos de serviços prestados na empresa. A informação foi revelada pelo site “Notícias da TV”.
“Foi hoje, acontece, vida que segue”, disse Noriega em rápido contato com o colunista Gabriel Vaquer, do site “Notícias da TV”.
Em nota emitida, a Globo também se posicionou sobre o desligamento de Noriega, e disse lamentar a tomada de decisão, que veio a ser necessária.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, iniciou.
“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, disse a emissora em nota.
O último jogo de Noriega no Grupo Globo se deu na finalíssima do Paulistão 2023 entre Palmeiras e Água Santa, realizada no último final de semana, quando ele trabalhou ao lado de Milton Leite e Richarlyson. O jornalista é filho do icônico narrador Luiz Noriega, e estava na emissora desde 2002.
GLOBO DEMITE OUTRO NOME
Além de Noriega, um pouco mais cedo, o narrador Jaime Júnior, que trabalhava no SporTV, utilizou as redes sociais para comunicar o fim do ciclo na emissora, que durou mais de uma década.
“Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa”, disse o ex-jornalista da Globo.
Saiba mais sobre os cortes na Globo:
Veja alguns dos profissionais do esporte que deixaram a Globo em 2023