PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Globo demite Jaime Júnior e narrador desabafa: “Meu ciclo acabou”

Globo demite Jaime Júnior e narrador desabafa: “Meu ciclo acabou”

Narrador anuncia saída da emissora após 11 anos; demissões devem continuar

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

A série de demissões da Globo parece não ter fim. Depois de definir as saídas de Jota Júnior e Cléber Machado, a emissora concluiu que o ciclo de Jaime Júnior, locutor conhecido por realizar as transmissões dos times em Minas Gerais, chegou ao fim.

Desde 2012 na Globo, Jaime abre uma nova leva de demissões que devem acontecer nos próximos dias. Segundo o Notícias da TV, o profissional foi desligado na manhã desta quinta-feira (13) quando chegou na sede. Sendo assim, Rogério Corrêa segue como único narrador ligado as equipes do território mineiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais, Jaime Junior lamentou o ocorrido, mas ao mesmo tempo se mostrou bastante grato por todo este período.

“Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui despedindo de todo mundo”, disse o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Só tenho mesmo a agradecer, muito, muito, por tudo o que vivi aqui, que aprendi aqui, foram momentos muito especiais. E agradecer a vocês, que sempre estiveram aí na audiência, acompanhando meu trabalho, quero agradecer muito a vocês. E o que me espera no futuro? Bom, vamos ver agora o que vai acontecer, né? Só tenho que agradecer a vocês muito também. E dizer ‘inté’. Um abraço, gente”, concluiu ele. 

Além de narração, Jaime acumulou entradas ao vivo na programação do SporTV trazendo informações dos clubes mineiros.

Globo se pronuncia sobre demissões

Em nota, a Globo esclarece que as saídas são motivadas por questões financeiras. “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, diz nota enviada desde a semana passada. 

PUBLICIDADE

Jaime é o terceiro narrador demitido. Em março deste ano, Cléber Machado, considerado o número dois da emissora foi dispensado. A empresa também demitiu o veterano Jota Júnior, 72 anos.

PUBLICIDADE

– Eu estou fazendo no mês que vem 44 anos de carreira. Desses 44, eu passei 35 na TV Globo e seis no Sistema Globo de Rádio. Ou seja, não tenho nenhuma queixa e não me considero um fracasso. Acho que fiz algo legal, deixei uma boa marca – disse Cléber.

– (Com o fim da parceria com a Globo) Não fiquei pesado, enjoado e derrubado. Não é o projetado, mas acontece. Não tem nada de ‘coitadinho’. Está tudo certo! – completou.

Better Collective