Galvão Bueno revela episódio de “indefinição” com Ayrton Senna
Narrador e piloto assinaram contratos profissionais na mesma época
Em entrevista exclusiva ao UOL, Galvão Bueno comentou detalhes da sua relação com o tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna. Segundo o narrador esportivo, os dois definiram o rumo de suas carreiras juntos.
Galvão atuou na transmissão da Liberrtadores em 1992, quando o São Paulo conquistou o título de maneira heróica sob o comando do técnico Telê Santana. Na ocasião, o narrador assumiu a bancada da Rede OM, que ficou responsável pela transmissão do torneio.
Enquanto o narrador negociou o seu retorno a Globo, no final do ano, Ayrton Senna conversava com a McLaren sobre a sua permanência. Vale ressaltar que o tricampeão atuou pela equipe de Woking no ano seguinte, em 1993.
“Eu e Senna ficávamos conversando pelo telefone. Ele estava vendo se renovava o contrato com a McLaren ou não e o Emerson [Fittipaldi] estava louco para levá-lo à Fórmula Indy. E então, o Senna perguntava se iria voltar à Globo para continuar a transmitir as corridas de F1 e eu questionava se ele renovaria com a McLaren. No fim, foi o que acabou realmente acontecendo”, comentou.
“Era muito engraçado, porque ele perguntava: ‘Você vai?’, e eu respondia: ‘E você, e você?’. Mas ele não poderia me dizer, a amizade era grande, mas não tinha como falar assim”, finalizou Galvão.