Gabriel Jesus cita ansiedade por título após novo tropeço do Arsenal
Gunners abriram dois gols de vantagem contra o West Ham, mas cederam o empate. Atacante brasileiro marcou no começo de jogo
O Arsenal abriu dois gols de vantagem nos primeiros dez minutos de jogo após Gabriel Jesus e Odegaard balançarem as redes.
No entanto, cedeu o empate e ficou no 2 a 2 com o West Ham, neste domingo (16), em jogo válido pela rodada 31 da Premier League (Campeonato Inglês).
Com o resultado, a diferença em relação ao vice-líder, Manchester City, caiu para quatro pontos, uma vez que o time treinado por Pep Guardiola derrotou o Leicester por 3 a 1, um dia antes.
Este é o segundo empate consecutivo do Arsenal na temporada. Na avaliação de Gabriel Jesus, a fase atual é reflexo da pressão que o clube vive por não ser campeão inglês desde a temporada 2003/2004.
“Acredito que a ansiedade, a forma com que a gente parou de atacar nos últimos dois jogos. O time pode estar ansioso, querendo logo resolver”, analisou o brasileiro, em entrevista aos canais ESPN.
“A gente não pode olhar para o City e querer que eles percam. A gente quer. É normal. Mas a gente tem que fazer o nosso”, acrescentou Gabriel Jesus.
O Arsenal tem 74 pontos e o City, 70. No entanto, o clube de Londres já disputou um jogo a mais pelo Campeonato Inglês.
“Agora a disputa é com o City que não tem a pressão de ganhar. Ganhou nos últimos anos. Para eles, é mais confortável”, prosseguiu o jogador.
“A pressão está toda do nosso lado, mas a gente não pode sentir”, concluiu o atacante Gabriel Jesus.
O Arsenal volta a campo na próxima sexta-feira (21). Encara o último colocado, Southampton, às 16h, em casa. Depois disso, faz confronto direto com o Manchester City, no dia 26, no mesmo horário. O jogo é no Etihad Stadium.