O Freiburg fez história na tarde desta terça-feira (4), quando eliminou o Bayern de Munique, de virada, por 2 a 1, na Allianz Arena. Com o tropeço, o escrete comandado por Thomas Tuchel se despede da Copa da Alemanha
A equipe visitante conquistou a sua segunda classificação para a semifinal do torneio. No último ano, o Freiburg foi derrotado pelo RB Leipzig na final da copa. Do outro, com a eliminação, os Bávaros terão como foco os duelos da Champions League e da Bundesliga, o Campeonato Alemão, que está em sua fase final.
Bayern de Munique 1 x 2 Freiburg
Com um elenco superior, o Bayern de Munique apostou no ataque para abrir o placar durante o primeiro tempo. Kimmich cobrou um escanteio preciso para Upamecano, que estava na área. O atleta bávaro cabeceou para a meta adversária, garantindo o primeiro tento aos 19′.
O maior volume de jogo dos mandantes não impactou a equipe adversária, que buscou o empate após sete minutos. Hofler ficou com a sobra para soltar uma bomba de fora da área.
No final do primeiro tempo, os Bávaros ainda tiveram uma oportunidade para conquistar a virada. Muller esteve diante da defesa do Freiburg, porém acabou desarmado pelo zagueiro Ginter.
As duas equipes mantiveram o mesmo estilo de jogo nos 45 minutos finais. A equipe do técnico Tomas Tuchel apostou no controle da posse, porém pecou em suas finalizações. Do outro lado, o Freiburg se beneficiou de falhas do Bayern de Munique para progredir em jogadas de contra-ataques.
Dominante, Pavard acertou o travessão após um cruzamento de Kimmich, aos 16′. Ginabry também desperdiçou outra boa oportunidade para o Bayern de Munique no final do segundo tempo. Ameaçado, o Freiburg respondeu com uma jogada ofensiva que terminou em toque de mão de Musiala na área. Holer cobrou a penalidade com sucesso para garantir o triunfo da equipe visitante. Placar final, 2 a 1.