Home Futebol Fortaleza vence San Lorenzo e segue 100% na Sul-Americana

Fortaleza vence San Lorenzo e segue 100% na Sul-Americana

Tricolor segura a pressão do El Ciclon e no fim, Tinga e Guilherme decidem o jogo

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Foi dramático, mas o Fortaleza sai do Nuevo Gasômetro com os três pontos. Mesmo com o jogo morno durante boa parte do tempo, o Leão do Pici bateu o San Lorenzo por 2 a 0, no e fica com a invencibilidade intacta na Copa Sul-Americana. Essa foi a primeira vitória leonina na Argentina e com isso a equipe chega a seis pontos na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os gols saíram nos minutos finais através de Tinga e Guilherme. Destaque para Calebe que saiu do banco e deu duas assistências.

Nada de gols

Apoiado com a sempre barulhenta torcida, o time do Papa começou impondo pressão nos tricolores e criaram a primeira oportunidade. Braida bateu e a bola passou com muito perigo na lado direito da trave. Enquanto isso, o Fortaleza pouco agredia e preferiu buscar os contra-ataques.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tempo foi passando e o sufoco do San Lorenzo diminuiu. Com isso, o Tricolor obteve a sua primeira chance perigosa. Em cruzamento rasteiro pelo setor esquerdo, Pikachu tentou de letra, mas pegou mal e a bola saiu na lateral.

A partir desse momento, houve poucas finalizações em direção ao gol e somente na reta final que o El Ciclon assustou. Barreiro foi acionado sozinho e mandou pra fora. Diante disso, o placar terminou zerado no término da primeira etapa, em um jogo de poucas emoções.

Nos acréscimos, Tinga e Guilherme garantem o triunfo do Leão

Após o intervalo , o San Lorenzo continuava em cima dos visitantes e aos 5 minutos, Bareiro perdeu mais uma vez uma chance de ouro. Em bola alçada, o atacante ficou livre, mas na hora de consagrar bateu muito por cima. Na finalização seguinte, Vombegar tentou bater de qualquer jeito na área, mas não conseguiu pegar bem na bola, que saiu no lado esquerdo da trave.

PUBLICIDADE

Após esse momento o jogo voltou a ficar morno e apenas por volta dos 30 minutos que o Fortaleza chegou com perigo, mas Romero desperdiçou um ataque precioso. Na grande área, o atacante arriscou passe, mas mandou em cima do defensor, que afastou o perigo. O San Lorenzo respondeu com Christian Barrios, que disparou de longe e Fernando Miguel segurou firme.

PUBLICIDADE

Quando tudo imaginava que não teríamos gols no confronto, Tinga resolveu mudar a história. Na bola parada, Calebe levantou na medida pro lateral tricolor, meteu a perna entre os zagueiros, a bola bateu na trave e no goleiro, antes de ir para a rede.

Com o placar desfavorável, San Lorenzo partiu pra frente e o Fortaleza tratou de matar o adversário. Em contra-ataque fatal, novamente Calebe, deu sua segunda assistência pro Guilherme, que girou e bateu na meta: 2 a 0.

Poderia ter sido mais, já que Romero foi acionado sozinho e tentou de primeira, o goleiro deu rebote e ele empurrou dentro da trave. No entanto, o árbitro observou no VAR que o centroavante levou a bola com a mão.

Veja os melhores momentos do jogo

PUBLICIDADE

Better Collective