PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo Fórmula 1 pode ter alterações no calendário devido ao Ramadan

Fórmula 1 pode ter alterações no calendário devido ao Ramadan

Categoria busca alternativas para contemplar muçulmanos; mês sagrado terá o seu início em março de 2024

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Com grande expansão no Oriente Médio, a Fórmula 1 analisa possíveis alterações em seu calendário devido ao Ramandan, o mês sagrado dos muçulmanos. Segundo o portal “Grandprix.com”, a medida poderá estar disponível na próxima temporada.

O jejum islâmico terá o seu início por volta do dia 10 de março. Desta forma, especula-se a antecipação em uma semana para o evento na Arábia Saudita. Vale lembrar que a Liberty Media também analisa possíveis alterações nos testes de invernos, que estão agendados para acontecer no Bahrain.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outra prova que poderá sofrer alterações é o Grande Prêmio do Japão, que costuma ser realizado no final da temporada. Segundo a publicação, a corrida em Suzuka poderia substituir os eventos de março no Oriente Médio.

“O Ramadan é um evento importante para muitas pessoas, então é compreensível que a Fórmula 1 esteja considerando ajustar seu calendário para garantir que não entre em conflito com o mês”, comentou um porta voz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar nosso calendário e proporcionar a melhor experiência possível para todos os envolvidos, e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com todas as partes interessadas para alcançar isso”, finalizou.

A possível transferência no calendário representa uma maior inclusão do esporte, o que inclui o combate ao preconceito religioso e incentivo às práticas culturais de cada região.

A Fórmula 1 retornará às pistas no próximo dia 30 de abril, quando será realizado o Grande Prêmio do Arzeibajião, no circuito de Baku. A prova contará com a transmissão da TV Bandeirantes, a partir das 8h (de Brasília).

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective