Home Futebol Fluminense vence o Sporting Cristal, de virada, na reestreia de Marcelo

Fluminense vence o Sporting Cristal, de virada, na reestreia de Marcelo

Com grande entrosamento, Tricolor progrediu na etapa final; Cano marcou dois tentos

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Fluminense venceu o Sporting Cristal por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (5), em partida válida pela Copa Libertadores, no Estádio Nacional, no Peru. O duelo marcou o retorno de Marcelo ao escrete Tricolor.

Os peruanos abriram o placar com Grimaldo, no início do primeiro tempo. Em busca do resultado, o Fluminense encontrou o caminho do gol com Cano e Víctor Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Fluminense empatou com o The Strongest na liderança do Grupo D. Ambos possuem três pontos e o mesmo saldo de gols. Do outro lado, o Sporting Cristal segue zerado na competição.

Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense

Com grande superioridade, o Fluminense ameaçou a equipe peruana no início do primeiro tempo. Germán Cano finalizou diante do goleiro Sólis, que efetuou uma boa defesa. O argentino ainda tentou um segundo tiro, mas desperdiçou a sua oportunidade ao chutar para fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sob ameaça, o Sporting Cristal respondeu aos 18, com um rápido contra-ataque. Grimaldo recebeu a pelota para abrir o placar.

A desvantagem no marcador não foi um obstáculo para o Tricolor carioca. Os comandados de Fernando Diniz mantiveram a criação ofensiva para se aproximar do gol.

O Fluzão conquistou o empate após uma cobrança de escanteio. Nino cabeceou a pelota direto no travessão e Cano garantiu a sobra para fazer o “L”. Tudo igual no marcador.

PUBLICIDADE

A etapa final trouxe uma nova perspectiva para os dois times. Enquanto o Sporting Cristal tentou suportar a pressão, o Fluminense apostou no entrosamento para conquistar o resultado.

PUBLICIDADE

Desta forma, os comandados de Fernando Diniz conquistaram a virada aos 14 minutos. Marcelo efetuou um toque de três dedos para Arias, que encontrou Cano. O argentino não titubeou para balançar a rede.

O último gol do Fluminense foi concretizado aos 36 minutos. Vítor Mendes cabeceou com força para lacrar o marcador em 3 a 1.

Better Collective