O Fluminense venceu o Sporting Cristal por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira (5), em partida válida pela Copa Libertadores, no Estádio Nacional, no Peru. O duelo marcou o retorno de Marcelo ao escrete Tricolor.
Os peruanos abriram o placar com Grimaldo, no início do primeiro tempo. Em busca do resultado, o Fluminense encontrou o caminho do gol com Cano e Víctor Mendes.
Com o triunfo, o Fluminense empatou com o The Strongest na liderança do Grupo D. Ambos possuem três pontos e o mesmo saldo de gols. Do outro lado, o Sporting Cristal segue zerado na competição.
Sporting Cristal 1 x 3 Fluminense
Com grande superioridade, o Fluminense ameaçou a equipe peruana no início do primeiro tempo. Germán Cano finalizou diante do goleiro Sólis, que efetuou uma boa defesa. O argentino ainda tentou um segundo tiro, mas desperdiçou a sua oportunidade ao chutar para fora.
Sob ameaça, o Sporting Cristal respondeu aos 18, com um rápido contra-ataque. Grimaldo recebeu a pelota para abrir o placar.
A desvantagem no marcador não foi um obstáculo para o Tricolor carioca. Os comandados de Fernando Diniz mantiveram a criação ofensiva para se aproximar do gol.
O Fluzão conquistou o empate após uma cobrança de escanteio. Nino cabeceou a pelota direto no travessão e Cano garantiu a sobra para fazer o “L”. Tudo igual no marcador.
A etapa final trouxe uma nova perspectiva para os dois times. Enquanto o Sporting Cristal tentou suportar a pressão, o Fluminense apostou no entrosamento para conquistar o resultado.
Desta forma, os comandados de Fernando Diniz conquistaram a virada aos 14 minutos. Marcelo efetuou um toque de três dedos para Arias, que encontrou Cano. O argentino não titubeou para balançar a rede.
O último gol do Fluminense foi concretizado aos 36 minutos. Vítor Mendes cabeceou com força para lacrar o marcador em 3 a 1.