Flamengo x Botafogo: Tiquinho e Danilo fizeram para o Glorioso; assista
Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar no Maracanã hoje, após quase três anos, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão.
Botafogo vai levando o clássico
A última partida entre os clubes no estádio aconteceu em agosto de 2020, e o resultado foi um empate em 1 a 1, também pelo Brasileirão.
Na ocasião, os gols foram de Pedro Raul para o Glorioso; e Gabigol, sempre ele, fazendo para o Mengão.
Primeiro tempo de muita movimentação
Um bom primeiro tempo, foi o que se viu no Maracanã no primeiro tempo, com o Mengão, um pouco mais no ataque e logo no início colocando uma bola na trave.
Na jogada, logo aos cinco minutos, em uma boa trama entre Wesley e Gabigol pela direita, o lateral cruza rasteiro, Vidal aparece livre de marcação dentro da área e finaliza de mansinho, com a bola batendo bem no pé da trave do goleiro Perri.
Assim, aos 27 veio o troco do Botafogo, com Victor Sá indo para cima da marcação de Wesley na esquerda, caindo na área, e a árbitra marcando o pênalti.
Quem foi para a cobrança foi o atacante Tiquinho, que bateu firme e abriu o placar no Maracanã. Aos 29 minutos, gol do Glorioso!
Esse é o 11º gol do artilheiro do Botafogo, isso em 18 jogos no ano, o segundo dele em cobranças de pênaltis.
Depois do gol, o que se viu foi o Flamengo pressionando em busca do gol de empate. Porém sem sucesso.
O que se viu mesmo, foi o segundo gol do Botafogo!
Em um escanteio cobrado na área, aos 49 minutos, Danilo Barbosa subiu completamente sozinho e cabeceou com estilo para o fundo da rede de Santos. Botafogo amplia.
Ficha Técnica: Flamengo x Botafogo
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de abril, às 16h
Árbitro: Edina Alves Batista (SP/FIFA)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP/FIFA) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF/FIFA)
Flamengo (técnico: Jorge Sampaoli)
Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Ayrton Lucas, Thiago Maia, Vidal, Everton Cebolinha e Everton Ribeiro; Gabi e Pedro.
Botafogo (técnico: Luís Castro)
Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Rafael; Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo; Júnior Santos, Victor Sá e Tiquinho Soares.