Flamengo tenta antecipar chegada de Agustín Rossi; diretoria esbarra em barreiras econômicas
Agustín Rossi está em baixa no Al Nassr de Cristiano Ronaldo; goleiro tem pré-contrato assinado com o Flamengo desde janeiro de 2023
Acertado com o Flamengo desde janeiro, o goleiro Agustín Rossi será o segundo reforço rubro-negro para a temporada de 2023. O jogador tem vínculo com o Boca Juniors até o dia 30 de junho, mas já acertou um pré-contrato com validade de 1º de julho de 2023 a 31 de dezembro de 2027.
O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel irão se reunir com o empresário Miguel González, articulador da ida do arqueiro para o clube, para tentar antecipar a chegada do jogador.
Logo após se transferir para o clube do astro Cristiano Ronaldo, o arqueiro argentino vem tendo dificuldades para se adaptar ao Oriente Médio. Ele vem enfrentando problemas com o fuso horário, alimentação, idioma e também com a metodologia de treinos.
Ainda segundo apurou a reportagem, Agustín Rossi deseja ter sua mudança para o Rio de Janeiro antecipada. O jogador está sozinho em Riad. Ele, portanto, está sem a companhia de amigos, familiares e, principalmente, de seu empresário.
Por esse motivo o jogador já contatou seu estafe, em busca de uma solução imediata. Entre os cenários colocados à mesa estão uma rescisão contratual amigável com o Al Nassr com devolução de parte da premiação que recebeu pela assinatura de contrato.
Além disso, o goleiro está disposto a ressarcir o Boca Juniors financeiramente para ficar livre de forma antecipada. Mesmo que consiga a liberação, Agustín Rossi só poderá vestir a camisa rubro-negra a partir de julho.
Agustín Rossi não vive bom momento na Arábia Saudita
Desde que se transferiu para o Al Nassr, Agustín Rossi está longe de apresentar o desempenho que o consagrou como melhor goleiro do futebol argentino nas últimas três temporadas. Ele foi titular nos jogos contra o Al-Ittihad Jeddah e Al Fateh.
Logo após falhar nas duas partidas, o argentino foi sacado do time pelo técnico francês Rudi Garcia. Desde então, Agustín Rossi viu o saudita Nawaf Al-Aqidi assumir a titularidade na meta do Al Nassr. Já são sete jogos insatisfeito e na condição de reserva.