PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flamengo que derrotou Fluminense iniciou com apenas um titular do time de 2019

Flamengo que derrotou Fluminense iniciou com apenas um titular do time de 2019

Vítor Pereira surpreendeu na escalação que sairia vitoriosa no jogo de ida da decisão do Campeonato Carioca

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Flamengo saiu na frente na final do Campeonato Carioca. Assim, na primeira partida da decisão, o Rubro-Negro derrotou o Fluminense por 2 a 0 no Maracanã neste sábado (1). Os gols foram marcados no segundo tempo por Ayrton Lucas e Pedro.

O que chamou a atenção foi a escalação de Vítor Pereira. Com várias surpresas, a maior delas foi a ausência de Gabigol, que iniciou no banco de reservas. Dessa forma, o técnico português escalou Santos, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Varela, Thiago Maia, Gerson, Matheus França e Ayrton Lucas; Everton Cebolinha e Pedro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, do inesquecível time de Jorge Jesus de 2019, apenas Gerson foi o único remanescente entre os titulares de ontem. Aliás, o volante retornou do Olympique de Marselha-FRA no começo do ano depois de uma longa negociação. Afinal, o Flamengo multicampeão que muitos não esquecem a escalação tinha como base: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Quatro titulares do Flamengo de 2019 ficaram no banco no Fla-Flu

Além do já citado camisa 10 Gabigol, Vítor Pereira também tinha no banco de reservas Rodrigo Caio, Filipe Luís e Everton Ribeiro. Já Arrascaeta e Bruno Henrique se encontram no Departamento Médico, com o uruguaio se recuperando de lesão muscular e o atacante em fase final de tratamento de lesão no joelho direito. Afinal, o antigo companheiro de ataque de Gabigol se submeteu a duas cirurgias e não atua desde junho do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre os demais titulares do histórico Flamengo de Jorge Jesus, Diego Alves desde fevereiro está no Celta de Vigo-ESP, enquanto Rafinha defende o São Paulo. Já Pablo Marí joga no Monza-ITA, emprestado pelo Arsenal-ING. Por fim, Willian Arão é titular do Fenerbahçe-TUR, sendo comandado pelo próprio Jorge Jesus.

Better Collective