Home Futebol Flamengo pode receber quantia milionária em processo contra Guerrero

Flamengo pode receber quantia milionária em processo contra Guerrero

Ação envolvendo cobrança do clube carioca se encontra pronta para ser julgada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Contratado como um reforço de peso, Paolo Guerrero viveu bons momentos no Flamengo, mas não rendeu o esperado no Rubro-Negro. Ainda que sua saída tenha ocorrido em 2018, uma batalha judicial está mais perto do final. Segundo o blog do jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo, a ação movida pelo Rubro-Negro, que envolve o pagamento enquanto o jogador estava suspenso por doping, se encontra pronto para julgamento.

No período em que ficou fora das atividades, Guerrero seguiu sendo pago pelo Flamengo. Diante disso, o clube cobra, na Justiça, que os valores sejam restituídos. Na época, a equipe desembolsou cerca de R$ 1.8 milhão por mais de quatro meses. Caso seja derrotado, o centroavante vai precisar devolver o montante com juros e correção monetária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão do Flamengo, Guerrero teve uma atitude negligente ao testar positivo para um metabólito da cocaína. Além disso, existe o entendimento que a imagem do clube foi prejudicada, tendo em vista a suspensão aplicada pela Fifa.

Primeiramente, a partir dos termos da Cláusula 2.2 do Contrato de Imagem, possível afirmar que o Guerrero descumpriu uma das obrigações contratuais expressamente previstas ao macular a sua imagem de atleta profissional de futebol mediante a ingestão de substância proibida, mormente considerando que algumas medidas poderiam ter sido adotadas para evitar o ocorrido (conforme restou consignado pela FIFA em seus pronunciamentos). Além de o fato ter repercutido negativamente – não apenas na imagem de Guerrero, como também do Flamengo. Por outro lado, visto que Guerrero teria sido negligente ao deixar de verificar a composição do chá à luz das normas antidoping”, diz o Flamengo no processo movido na 9ª Vara Cível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pelo Flamengo, Guerrero anotou 43 gols em 115 jogos. Após deixar o Rubro-Negro, ele atuou, no Brasil, por Internacional e Avaí. No momento, o peruano se encontra no Racing e, coincidentemente, pode encarar o ex-clube na Libertadores.

Better Collective