Jorge Jesus é a grande prioridade do Flamengo para assumir o lugar de Vítor Pereira. As primeiras conversas entre diretoria e treinador foram realizadas nesta terça-feira (11), momentos depois da demissão de VP. Pelo lado do português, ficou claro o desejo de cumprir o contrato com o Fenerbahçe, que vai até o fim de maio. Sendo assim, o posicionamento da direação passa a ser de espera pelo ‘Mister’.
O jornalista Bruno Andrade informou: “Flamengo abriu negociação com Jorge Jesus e cogita esperá-lo até final da temporada (fim de maio). Ideia passou a ser considerada nas últimas horas, mas ainda não há uma decisão. Discussão de valores e tempo de contrato só vai surgir depois do alinhamento sobre o timing do acordo”, garante ele.
De fato, Jorge Jesus tem interesse em retornar, mas ele quer disputar a reta final da temporada na Turquia, onde disputa os títulos da copa e da liga nacional. Primeiramente, o Flamengo gostaria de ter um novo comandante de forma imediata, porém passou a considerar esperar o português após conversas. No entanto, esse assunto ainda está sendo decidido, os dirigentes podem voltar atrás e buscar um treinador imediatamente.
Caso realmente opte por esperar JJ, o Flamengo teria no comando de forma interina durante quase dois meses o treinador sub-20 Mario Jorge. Neste período, o clube carioca terá compromissos no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Jorge Sampaoli é o “Plano B” neste momento. O argentino está sem clube e tem casa no Rio de Janeiro, além de ter o sonho em treinar o Flamengo. Apesar de Rodolfo Landim gostar do ex-Santos e Atlético-MG, Jorge Jesus permanece sendo a prioridade por enquanto.
Depois de meses de crise com Vítor Pereira, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (13), contra o Maringá, na estreia na Copa do Brasil 2023.