Flamengo: multa milionária atrapalha contratação de Coudet, do Atlético-MG
Em reunião nesta terça-feira (11) na sede do Galo, foi decidido que Coudet fica no clube mineiro
A demissão de Vítor Pereira foi confirmada na manhã desta terça-feira (11). Com isso, o Flamengo passa a procurar um novo comandante para o restante da temporada e alguns nomes ganham força. Eduardo Coudet, do Atlético-MG, é um dos especulados, mas o valor da multa é um grande empecilho para a negociação avançar.
Com multa na casa dos 6 milhões de dólares, Coudet se torna um alvo praticamente impossível para o Rubro-Negro. Ele se resolveu com a diretoria do Atlético-MG nesta manhã e irá continuar no cargo após as últimas polêmicas.
Sendo assim, o Flamengo tem três nomes como alvos: Jorge Jesus, Jorge Sampaoli e Tite, sendo que os dois últimos citados estão sem clube neste momento, enquanto o português tem contrato com o Fenerbahçe até maio.
O ‘Mister’ JJ é o favorito, mas a diretoria do Flamengo não pretende esperar até o fim do mês que vem para ter um novo treinador, fato que distancia o português de certa forma.
Sampaoli, sem clube, sonha em treinar o Rubro-Negro, além do fato da diretoria do Flamengo gostar do treinador argentino, que deixou o Sevilla, da Espanha, recentemente. Ele tem casa no estado do Rio de Janeiro e aguarda contato.
Já Tite é a opção mais improvável neste momento. Apesar de ter aprovação do presidente Rodolfo Landim, o ex-seleção brasileira tem rejeição interna no Flamengo. Outro motivo importante é o desejo do próprio treinador, que pretende explorar o mercado europeu.
Depois de meses ruins com Vítor Pereira, o Flamengo deve agir de forma intensa na busca por um novo técnico para 2023. A Copa do Brasil e Brasileirão Série A começam já nesta semana, além dos desafios na Copa Libertadores da América, competição que o Rubro-Negro iniciou com derrota para o Aucas.