Vivendo uma fase de transição na temporada, agora com Jorge Sampaoli no comando, o Flamengo tem questões importantes de bastidores para resolver. Nesta quarta-feira (19), algumas movimentações aconteceram neste sentido, inclusive sobre o mercado da bola e um possível interesse em um zagueiro badalado; confira as principais notícias:
Lucas Veríssimo no Flamengo?
Com pouco espaço no Benfica, o zagueiro Lucas Veríssimo convive com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro. Segundo o jornal Record, de Portugal, ele foi oferecido ao Flamengo; Santos e Cruzeiro também são cotados.
O defensor revelado pelo Peixe se recuperou de uma grave lesão no joelho, problema que tirou a chance de Copa do Mundo para ele. Vale ressaltar que o Benfica o comprou por 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 41 milhões na época) após o término da Copa Libertadores da América no começo de 2021.
Futuro de Braz e Spindel no Flamengo
Questionados pela torcida do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel tiveram o futuro assegurado pelo presidente Rodolfo Landim.
“A responsabilidade principal desse clube é minha mesmo. Não é o Braz e não é o Bruno. Sou eu, e eles vão continuar”, disse ele, durante reunião do Conselho Deliberativo.
Zé Elias crava fim de ciclo para alguns jogadores
O Flamengo vive uma era de títulos desde 2019. Neste período, alguns jogadores se transformaram em ídolos históricos do clube, mas o nível técnico foi caindo ao passar do tempo. Para o comentarista Zé Elias, o fim de ciclo está chegando para alguns medalhões.
“O Sampaoli vai servir como o Rogério Ceni no São Paulo, vai ser escudo. Ele vai tirar jogadores? A vida é cíclica. Acho que o ciclo de alguns jogadores no Flamengo acaba este ano, como Filipe Luís, Everton Ribeiro e David Luiz”, opinou o comentarista Zé Elias.
“David Luiz ainda não casou e não convenceu no Flamengo. E existem jogadores mais novos pedindo passagem. Para mim, o Matheus França é titular, deu uma dinâmica totalmente diferente nas partidas que jogou”, prosseguiu ele. “Chega um determinado tempo que tem que fazer essa transição. Você consegue passar experiência para o jogador mais jovem para ele entender o que tem que se fazer”, concluiu ele no programa ESPN F90.
Nova era no Flamengo
Depois do insucesso com Vítor Pereira, Jorge Sampaoli foi o escolhido para comandar o Rubro-Negro na sequência de 2023. Conhecido pelos bons trabalhos em Santos e Atlético-MG no Brasil, o argentino estava sem clube e fechou de forma rápida com o clube carioca.