Home Futebol Flamengo hoje: Vojvoda na mira, salário de Jorge Jesus, cutucada de Leila Pereira e mais

Flamengo hoje: Vojvoda na mira, salário de Jorge Jesus, cutucada de Leila Pereira e mais

Jorge Jesus segue sendo assunto nos bastidores do Rubro-Negro; procura por um novo técnico continua

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Em crise na temporada, o Flamengo tem questões importantes para decidir nos bastidores. Enquanto as derrotas se acumulam dentro de campo, a diretoria se movimenta para definir o próximo comandante da equipe; confira as principais notícias desta quinta-feira (13):

Vojvoda na mira

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus é o grande desejo da diretoria do Flamengo, mas o contrato do português até o fim de maio com o Fenerbahçe pode ser empecilho. Sendo assim, dois outros alvos entram em cena: Jorge Sampaoli, que está sem clube, e Juan Pablo Vojvoda, o comandante do Fortaleza. O jornalista Bruno Formiga comentou sobre o interesse nos argentinos:

“Ontem um passarinho me falou que além de Jorge Jesus e Sampaoli, existe um flerte com o Vojvoda. Mas é muito complicado, já que dificilmente ele abriria mão de cumprir seu contrato com o Fortaleza. Ele já foi um interesse em outro momento, hoje em dia não sei se é um plano C, D, mas foi citado no bolo”, confirmou o jornalista da TNT Sports.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Salário de Jorge Jesus

O Flamengo definiu quanto pretende pagar de salário a Jorge Jesus em caso de um desfecho final nas negociações. De acordo com o Uol Esporte, o máximo que a diretoria quer desembolsar no ano é 4,5 milhões de euros (R$ 25 milhões), valor que inclui também parte da comissão técnica.

No entanto, as conversas ainda não chegaram neste ponto. O salário do treinador não é a questão do momento, já que outros assuntos são mais importantes inicialmente. Para ter JJ, o Flamengo terá que esperá-lo por quase dois meses, com um interino comandando a equipe neste tempo.

PUBLICIDADE

Leila Pereira cutuca presidente do Flamengo

PUBLICIDADE

Em palavras sobre uma possível nova liga nacional, Leila deu uma leve cutucada em Rodolfo Landim: “Não digo que ele seja um empecilho para a criação da Libra. Ele não é empecilho porque não pode ser um empecilho, porque o Flamengo não joga sozinho”, disse a presidente do Palmeiras, que prosseguiu:

“Ele precisa dos outros clubes. O que nós estamos tentando é que os presidentes entendam que a gente tem que valorizar o futebol, então a gente tem que esquecer a vaidade de cada um”, explicou ela para “O Globo”.

“As pessoas têm que entender que um depende do outro. O que reclamo é que um clube não pode se achar melhor do que o outro, porque não é”, declarou Leila, em referência ao posicionamento do Flamengo. “Vamos ver se isso caminha, mas eu gostaria que estivesse caminhando mais rápido. E não está, mas acho que em breve teremos novidades”, concluiu.

Mauro Cezar questiona Jorge Jesus no Flamengo

PUBLICIDADE

Mauro Cezar mais uma vez se posicionou contra a espera por Jorge Jesus: “Como um clube se curva a um profissional dessa maneira? Como que o Flamengo se coloca de joelhos para uma pessoa assim, nem que fosse o Zico. Clube nenhum do mundo pode se curvar a um profissional”, disparou ele.

“O torcedor do Flamengo não se dá ao respeito muitas vezes. Ele se ajoelha para o Jorge Jesus, como se significasse a certeza de sucesso. Eu também acho que ele tem que voltar, só assim acaba essa história chata pra caramba. Acho que ele faria um bom trabalho, mas não sei se vai ser tão bom como as pessoas imaginam. Talvez não seja tão bom”, avaliou o jornalista.

Better Collective