Flamengo “ganha” concorrência de clube inglês por Jorge Sampaoli
Treinador argentino está livre no mercado após deixar o Sevilla
Aguardando apenas trâmites para anunciar oficialmente a demissão do treinador Vítor Pereira, o Flamengo já observa o mercado. Entretanto, um dos alvos da equipe, Jorge Sampaoli, agora interessa a um clube europeu.
O Nottingham Forrest, equipe dos brasileiros Gustavo Scarpa, Danilo e Renan Lodi, monitora a situação do argentino. Livre desde que deixou o Sevilla, o comandante agradou os britânicos pela forma de jogo ofensiva, além da passagem no Olympique de Marselha, onde foi vice-campeão francês.
Atualmente na 18ª colocação com 30 pontos e correndo risco de rebaixamento na Premier League, a equipe bicampeã europeia no passado, avalia se vai seguir com Steve Cooper. Para o treinador sul-americano, em caso de não descenso, seria uma chance de atuar na principal liga do planeta.
Ao mesmo tempo, Sampaoli tem o desejo de um dia assumir o Flamengo, conforme informações do jornalista PVC. O treinador, inclusive, teria uma residência no estado do Rio de Janeiro, algo que facilitaria o negócio.
Além disso, outros nomes na lista flamenguista como Tite e Jorge Jesus, estão mais distantes no momento. Enquanto o ex-treinador da seleção brasileira não pretende retornar ao país em 2023, ‘JJ’ está atualmente vinculado ao Fenerbahçe, disputando o principal título nacional.
Com o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, ainda para serem disputados, a diretoria flamenguista corre contra o tempo para fechar com um novo comandante. Ao todo, o Rubro-Negro deixou escapar cinco títulos entre o primeiro e segundo trimestre. Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e Carioca, todos comandados por VP.
Situação de Sampaoli
Ganhando notoriedade mundial após uma surpreendente conquista da Copa América dirigindo o Chile, Sampaoli logo ganhou prestígio. Passou pelo Sevilla, antes de treinar a Argentina na Copa do Mundo de 2018.
Em seguida, trabalhou pela primeira vez no Brasil com o Santos, onde alcançou um segundo lugar do Brasileirão 2019, derrotando o Flamengo, de Jorge Jesus, por um placar de 4×0, na última rodada. Ainda passou pelo Atlético-MG, Olympique de Maselha, e retornou na turbulenta equipe do Sevilla nessa temporada, onde não obteve sucesso.