Flamengo: Éverton Ribeiro é direto após derrota na Libertadores e diz que “time perdeu o controle”
Capitão do Fla disse que equipe teve erros e deu a chance da virada ao rival equatoriano
O Flamengo foi derrotado em sua estreia na Copa Libertadores da América, para o Aucas, do Equador, que disputou sua primeira partida na história da competição.
O time carioca até saiu na frente, com gol de Matheus França, mas acabou tomando a virada do atual campeão equatoriano, que marcou com Castillo e Ordóñez, no segundo tempo.
O capitão do time na partida, Éverton Ribeiro, admitiu que o Flamengo perdeu o controle na etapa final e cedeu a virada ao Aucas.
“O time começou bem, fizemos bom primeiro tempo. No segundo, entramos em um jogo que não era o nosso. Ainda mais na altitude, que não suporta esse jogo de transição”, disse o camisa 7 do Flamengo no desembarque, já no Rio de Janeiro. Ele logo seguiu:
“Acabamos tendo mais erros ali na frente, isso deu a oportunidade para a equipe deles, que mudou a postura e começou a atacar mais a gente. O time perdeu o controle do jogo e acabou tomando a virada.”
Éverton Ribeiro comentou o fato de ter se tornado reserva com Vítor Pereira
Convocado para a última Copa do Mundo e capitão da Libertadores em 2022, Éverton Ribeiro pode ser considerado um reserva do Flamengo, tanto é que foi titular contra o Aucas, onde Vítor Pereira foi a campo com uma equipe mista.
O jogador comentou seu atual momento e disse que o português “trabalha com o grupo todo”.
“O Vítor vem falando que ele trabalha com o grupo todo, que todo mundo tem que estar preparado”, disse o camisa 7 do Flamengo.
“A gente treinou com esse time, infelizmente não conseguimos a vitória, mesmo tendo bons momentos no jogo. Mas não fomos capazes de terminar ali e ter uma boa estreia.”