Home Futebol Flamengo define tempo de contrato oferecido a Jorge Jesus

Flamengo define tempo de contrato oferecido a Jorge Jesus

Rubro-Negro mantém o português como o principal plano para substituir Vítor Pereira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo começou a desenhar a proposta para o retorno de Jorge Jesus ao clube e, segundo o jornalista Venê Casagrande, vai oferecer um contrato válido até o meio de 2024, ou seja, o tempo da temporada europeia. Foi justamente para comandar o Benfica desde o início da temporada na Europa que Jesus saiu do Fla em 2020.

Ainda segundo o repórter, uma pessoa ligada ao Flamengo confirmou que Jorge Jesus é o principal plano para o lugar de Vítor Pereira e afirmou que o retorno de Jesus “só depende dele”. As negociações seguem entre ambas as partes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A proposta do Flamengo, caso Jorge Jesus aceite, é com contrato válido até o meio de 2024. Uma fonte do Fla me respondeu sobre a possibilidade de acerto: “Só depende dele (treinador)”. Conversas em andamento.

Jorge Jesus está no comando do Fenerbahçe

Alvo do Flamengo, Jorge Jesus segue no Fenerbahçe, da Turquia, onde tem contrato até o fim de maio, quando chega ao fim o Campeonato Turco. O treinador foi eliminado da Europa League com o Fenerbahçe pelo Sevilla, então comandado por Jorge Sampaoli, está na vice-liderança do Campeonato Turco, seis pontos atrás do Galatasaray, e também na semifinal da Copa da Turquia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico de 68 anos deixou o Flamengo em 2020 após brilhar no comando do clube, em que saiu com mais títulos do que derrotas em jogos oficiais. Ele renovou com o Rubro-Negro, mas um mês depois saiu para comandar mais uma vez o Benfica, clube que já havia treinado entre 2010 a 2015. Não conseguiu o mesmo desempenho que teve no Flamengo e foi demitido em janeiro de 2022, acertando pouco depois com o Fenerbahçe, da Turquia, onde segue. Para tirá-lo do clube, o Flamengo teria que pagar a multa rescisória.

Better Collective