O Flamengo começou a desenhar a proposta para o retorno de Jorge Jesus ao clube e, segundo o jornalista Venê Casagrande, vai oferecer um contrato válido até o meio de 2024, ou seja, o tempo da temporada europeia. Foi justamente para comandar o Benfica desde o início da temporada na Europa que Jesus saiu do Fla em 2020.
Ainda segundo o repórter, uma pessoa ligada ao Flamengo confirmou que Jorge Jesus é o principal plano para o lugar de Vítor Pereira e afirmou que o retorno de Jesus “só depende dele”. As negociações seguem entre ambas as partes.
Jorge Jesus está no comando do Fenerbahçe
Alvo do Flamengo, Jorge Jesus segue no Fenerbahçe, da Turquia, onde tem contrato até o fim de maio, quando chega ao fim o Campeonato Turco. O treinador foi eliminado da Europa League com o Fenerbahçe pelo Sevilla, então comandado por Jorge Sampaoli, está na vice-liderança do Campeonato Turco, seis pontos atrás do Galatasaray, e também na semifinal da Copa da Turquia.
O técnico de 68 anos deixou o Flamengo em 2020 após brilhar no comando do clube, em que saiu com mais títulos do que derrotas em jogos oficiais. Ele renovou com o Rubro-Negro, mas um mês depois saiu para comandar mais uma vez o Benfica, clube que já havia treinado entre 2010 a 2015. Não conseguiu o mesmo desempenho que teve no Flamengo e foi demitido em janeiro de 2022, acertando pouco depois com o Fenerbahçe, da Turquia, onde segue. Para tirá-lo do clube, o Flamengo teria que pagar a multa rescisória.