Flamengo: Arrascaeta protagoniza “rolê aleatório” e viraliza na web
Constantemente exaltado dentro de campo, o meia ganhou elogios por episódio que ocorreu fora do clube carioca
Atualmente se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, Arrascaeta, mesmo fora de combate, causou uma forte repercussão entre os torcedores. Bastante ligado ao hipismo e fã declarado de cavalos, o uruguaio fez questão de prestar auxílio para um animal que estava perdido no bairro de Vargem Grande, no Rio de Janeiro. Sendo assim, a situação logo chamou atenção e o caso foi relatado nas redes sociais.
“(O cavalo) Estava solto no meio da rua, só peguei ele e deixei em um lugar seguro. Comendo grama”, contou Arrascaeta no Twitter.
Por conta da sua presença no local, Arrascaeta ainda ganhou uma carona para chegar até o carro. Antes disso, ainda com o cavalo, o atleta do Flamengo parou para atender um torcedor, algo que logo foi registrado na internet e logo despertou curiosidade por parte dos internautas.
“Busão parou pra dar carona ainda pra chegar até meu carro, mas estava perto foi de boa“, relatou o meia.
Conexão de Arrascaeta com o hipismo
A ligação de Arrascaeta com os cavalos não é por acaso. Como o pai do craque, Alfredo, foi jóquei por 35 anos, ele acabou adotando uma grande paixão pelo hipismo. Além disso, o primeiro nome do uruguaio possui uma origem envolvendo o esporte. Mesmo com a forte ligação, um acidente acabou fazendo com que o jogador não optasse pela carreira, motivo pelo qual o futebol não teve “concorrência” em sua vida.
“Quando eu corria, tinha um cavalo que tinha muita dignidade e se chamava Giorgian. Quando a gente precisava, era sempre o primeiro. Por isso, coloquei o nome nele. Depois que eu tive a fratura, ele (Arrascaeta) tinha 5 ou 6 anos, ele não quis mais andar de cavalo”, relatou o pai de Arrascaeta à ESPN Brasil.