O argentino evoluiu, deixou para trás as críticas e agora tem a torcida ao seu lado
No entanto, o início difícil, muito por conta da adaptação e ainda abaixo do peso, Flaco contou ao portal ge como fez para se superar e agora viver um bom momento.
Nos últimos três jogos, três gols, cinco quilos a mais e uma boa sequência de jogos, são a marca do crescimento de Flaco López no Palmeiras.
O atacante argentino detalhou como foi esse processo de evolução no Verdão, desde sua chegada ao futebol brasileiro.
Jogador de área, 1,88m de altura, López é daqueles centroavantes que têm um físico esguio, bom cabeceio e excelente arremate.
Ainda em 2022, López foi contratado junto ao Lanús, da Argentina, porém chegou fisicamente abaixo dos demais jogadores do Palmeiras.
Meta de peso e aulas de português
Contudo, muita paciência e a meta para atingir o peso ideal, López explica como foi a mudança desde a chegada no Verdão: “Quando cheguei aqui, estava com um peso abaixo, com a massa muscular baixa, então tivemos que mudar muitas coisas.”
Assim, essas mudanças aconteceram na alimentação, nas metodologias de trabalho, nos treinos mais intensos de academia e um melhor entendimento do futebol brasileiro.
Por fim, López explica que, sempre focado, continuou mudando algumas coisas, regulando outras, para finalmente encontrar o seu melhor futebol.
Agora, o argentino, já adaptado ao Brasil, colhe os frutos desse trabalho silencioso e de muita força de vontade, com gols e titularidade.