PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fifa confirma candidaturas para sediar Copa do Mundo Feminina 2027; Brasil está na lista

Fifa confirma candidaturas para sediar Copa do Mundo Feminina 2027; Brasil está na lista

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues confirmou participação do Brasil há dez dias; definição da sede irá ocorrer em maio de 2024

Por Taynã Melo em 24/04/2023 21:30 - Atualizado há 2 anos

Angela Weiss/AFP via Getty Images

A poucos meses da Copa do Mundo de Futebol Feminino, a ser disputada entre os próximos dias 20 de julho e 20 de agosto, a Fifa divulgou, nesta segunda-feira (24), os países interessados em realizar a próxima edição do evento, no ano de 2027. Sete federações manifestaram interesse em quatro candidaturas, inclusive o Brasil. O prazo ainda está aberto, mas, no momento, a possibilidade de ter mais desejosos é remota.

Grande parte é pela abrangência até o momento. Quatro das seis confederações que organizam o futebol no mundo (Uefa, Conmebol, Concacaf e CAF) lançaram suas candidaturas. As outras duas (AFC e OFC) serão as sedes da edição de 2023, Austrália e Nova Zelândia. Com o detalhe de que, apesar da Austrália estar localizada na Oceania, a seleção pertence ao quadro de filiadas da Confederação Asiática.

De acordo com a Fifa, esse detalhe mostra a abrangência e o apelo global que o futebol feminino tem no mundo. Segundo a Secretária-Geral da entidade, Fatma Samoura, será o processo mais abrangente da história da competição.

“Estamos entusiasmados com as manifestações de interesse recebidas, até porque vêm de associações com uma forte tradição futebolística que representam quatro confederações, confirmando assim a popularidade consistente do futebol feminino em todo o mundo. Todas as associações podem contar com o processo de licitação mais robusto e abrangente da história da Copa do Mundo Feminina.”

As candidaturas são compostas pelo Brasil, pela África do Sul e por duas conjuntas: uma formada por Alemanha, Bélgica e Países Baixos, e outra por Estados Unidos e México. A Fifa irá enviar um termo de licitação para as candidaturas, que terão até o próximo dia 19 de maio para confirmar a participação no processo. A sede será definida em 17 de maio de 2024, durante congresso anual da entidade.

Lesley Ribeiro/CBF

Interesse do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu apoio do Governo Federal para ingressar com o desejo de realizar a Copa do Mundo Feminina. País que sediou as competições masculinas em 1950 e 2014, quer fazer história e se juntar à Suécia, aos Estados Unidos, à Alemanha e à França como organizadores nas duas modalidades. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que receber o evento é a consolidação do crescimento do futebol feminino no solo brasileiro.

“A CBF oficializou a candidatura do Brasil para receber a Copa do Mundo Feminina. Com todo o equipamento esportivo e de infraestrutura que dispomos, acreditamos que vamos fazer um belo Mundial. Receber a Copa do Mundo faz parte do nosso projeto de crescer cada vez mais o futebol feminino no país.”

Exit mobile version