Home Mercado da Bola Fenerbahçe pensa em renovar com Jorge Jesus em meio ao interesse do Flamengo

Fenerbahçe pensa em renovar com Jorge Jesus em meio ao interesse do Flamengo

Rubro-Negro quer o treinador de volta após o fim da temporada europeia

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo tem conversas para o retorno de Jorge Jesus ao clube, mas agora deve lidar com o interesse do Fenerbahçe, atual clube do português, em renovar o contrato para a próxima temporada. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, do site Goal.com, o presidente do clube turco, Ali Koç, aguarda uma resposta de Jesus sobre sua decisão para o futuro.

O mandatário do Fenerbahçe vai esperar uma definição por parte de Jorge Jesus quanto à permanência para a temporada 2023/24 até o fim de abril. Caso ele diga que vai sair do clube, os turcos já tem um nome na mira. O escolhido seria Pedro Martins, outro português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
O presidente do Fenerbahçe quer uma resposta de Jorge Jesus sobre a renovação de contrato até o final de abril. Caso JJ não fique, o Fener tem o técnico Pedro Martins, também português, no radar

A decisão do Fenerbahçe em estudar a renovação de Jorge Jesus se dá apesar da campanha irregular na temporada. Atualmente, o time é o vice-líder do Campeonato Turco, está na semifinal da Copa da Turquia, e foi eliminado no mata-mata da Europa League para o Sevilla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem é Pedro Martins, alvo do Fenerbahçe para o lugar de Jorge Jesus?

O escolhido para substituir Jorge Jesus no Fenerbahçe é o português Pedro Martins, que tem passagem de vários anos pelo Olympiacos, da Grécia. Ele comandou equipes como Marítimo, Rio Ave, Vitória de Guimarães, até chegar ao clube grego em 2018. Deixou o clube em 2022 para assumir o Al Gharafa, do Catar.

Os principais títulos da carreira de Pedro Martins são justamente no futebol grego, onde conquistou pelo Olympiacos três vezes o Campeonato Greco, em 2020, 2021 e 2022, e uma vez a Copa da Grécia, em 2020.

Better Collective