PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Fausto Vera empata com Renato Augusto em assistências pelo Corinthians em 2023

Fausto Vera empata com Renato Augusto em assistências pelo Corinthians em 2023

Volante vira destaque em meio a má fase do Timão na temporada

Por Rafael Alaby em 25/04/2023 22:21 - Atualizado há 2 anos

Contratado em julho de 2022, o volante Fausto Vera rapidamente se encaixou entre os titulares do Corinthians e encantou a Fiel com boas atuações. O argentino iniciou 2023 sofrendo entorse no tornozelo logo na estreia e demorou um pouco para retomar o padrão das exibições do ano passado.

Não é somente pelos desarmes que Fausto Vera vem se destacando. Com mais liberdade para chegar ao ataque, o camisa 5 aparece no ranking dos jogadores com mais assistências na temporada. Na derrota para o Goiás no último domingo, na Serrinha, pelo Brasileirão, o volante deu o passe para o gol de Róger Guedes e chegou à terceira assistência, mesmo número de Renato Augusto, que se recupera de artroscopia no joelho.

Desde que o camisa 8 virou desfalque, Fausto Vera e Fagner foram os jogadores do Corinthians que mais deram passes que resultaram em gols – dois cada.

No geral, o lateral-direito Fagner lidera o ranking, com cinco assistências. Giuliano e Yuri Alberto vêm logo atrás, com quatro cada.

Um dos raros atletas em alta com a torcida do Corinthians no momento, Fausto Vera deve iniciar como titular o jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Remo nesta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.

Após derrota por 2 a 0 no jogo de ida disputado no Mangueirão, o Timão precisa vencer o Leão Azul por três ou mais gols de diferença no tempo normal.

As assistências de Fausto Vera no Corinthians em 2023

Vitória contra o Santo André (3 a 1) – Paulistão –  passe para o gol de Yuri Alberto que fechou o placar

Vitória contra o Cruzeiro (2 a 1) – Brasileirão – passe para o gol de Matheus Araújo que abriu o placar

Derrota para o Goiás (3 a 1) – Brasileirão – passe para o gol de Róger Guedes que abriu o placar

Exit mobile version