Home Automobilismo F1: Lewis Hamilton faz alerta após conseguir melhor resultado em 2023

F1: Lewis Hamilton faz alerta após conseguir melhor resultado em 2023

Piloto britânico heptacampeão da Fórmula 1 terminou, neste domingo (2), o Grande Prêmio da Austrália em segundo lugar

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Lewis Hamilton fez, neste domingo (2), o melhor resultado individual na temporada 2023 da Fórmula 1. Após terminar as corridas do Bahrein e da Arábia Saudita em quinto lugar, o britânico foi o segundo mais rápido do Grande Prêmio da Austrália.

O competidor da Mercedes agradeceu à equipe pela vice-liderança e mostrou satisfação por ter “condições de lutar com a Aston Martin”. No entanto, fez observações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ainda me sinto desconfortável no carro. Eu não me sinto conectado a ele. Então, estou pilotando o melhor que posso com essa desconexão e trabalhando ao máximo para tentar criar essa conexão, mas é um projeto longo”, reconheceu.

“Considerando que estamos abaixo em desempenho e em ritmo constante em comparação à Red Bull, estar aqui lutando com a Aston Martin é incrível neste ponto da temporada. Precisamos continuar lutando. Vai ser difícil, mas não impossível”, analisou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercedes F1 sofre com problemas de confiabilidade

O outro piloto titular da escuderia alemã, George Russell, foi obrigado a abandonar a prova. O motor do carro pegou fogo.

“É um azar para George e precisamos investigar. Nossa confiabilidade tem sido geralmente boa, então é uma pena”, lamentou Lewis Hamilton.

Lewis Hamilton exalta pódio do GP da Austrália

O pódio do GP da Austrália foi formado por três campeões de F1. O atual bicampeão mundial, Max Verstappen, foi o mais rápido. Lewis Hamilton terminou em segundo. O terceiro foi o espanhol Fernando Alonso.

PUBLICIDADE

“Temos um campeão na frente e dois atrás. Quero dizer, três campeões no pódio. Isso é demais”, finalizou o britânico.

PUBLICIDADE

A próxima corrida de Fórmula 1 está marcada para ocorrer apenas no fim deste mês. O Grande Prêmio do Azerbaijão será realizado de 28 a 30 de abril.

O evento marca a primeira sprint race da temporada 2023 e vai ser dividido em duas sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, a própria sprint race, além da corrida principal.

Better Collective