PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Automobilismo F1: Ferrari questiona FIA e cita punição “injusta” a Carlos Sainz

F1: Ferrari questiona FIA e cita punição “injusta” a Carlos Sainz

Espanhol foi punido ao colidir com o bicampeão da Fórmula 1 Fernando Alonso. Equipe italiana deixou o GP da Austrália sem pontuar

Por Octávio Almeida Jr em 02/04/2023 11:45 - Atualizado há 11 meses

Robert Cianflone/Getty Images

A Ferrari se complicou ainda mais no campeonato de construtores da F1 após disputar o Grande Prêmio da Austrália e não conquistar nenhum ponto, neste domingo (2).

Depois de Charles Leclerc abandonar a prova, a escuderia italiana viu Carlos Sainz ser punido em cinco segundos e cair para o 12° lugar por ter colidido com Fernando Alonso poucas curvas após uma das relargadas da prova.

O piloto espanhol desabafou ao conceder entrevista coletiva para os meios de comunicação que trabalharam no evento esportivo.

“Prefiro não comentar. Estou muito frustrado e talvez acabe falando coisa que não deveria. Não mereço isso. É a punição mais injusta que eu já vi na minha vida”, iniciou Carlos Sainz.

“Vou aos comissários agora e depois dou entrevistas melhores. Agora, não consigo fazer isso. Só vim porque era isso ou me dariam outra punição”, finalizou.

O chefe da equipe, Fred Vasseur, também questionou a decisão. “Os comissários não nos deram tempo para discutir”, relatou.

“Nós vemos isso como um acidente de corrida. Vamos conversar com os comissários, mas acho que a FIA não vai voltar atrás”, concluiu.

A Ferrari estacionou nos 26 pontos e viu os principais concorrentes pelo título de construtores, Red Bull Racing, Aston Martin e Mercedes, se distanciarem.

A equipe taurina venceu a prova com Max Verstappen e chegou a 123 pontos. A sensação da temporada 2023 da F1, Aston Martin, pontuou com Fernando Alonso e Lance Stroll e chegou 65 pontos.

A Mercedes, por sua vez, obteve a vice-liderança da prova com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton e ocupa o terceiro lugar no campeonato de construtores. Tem 56 pontos.

A F1 volta apenas no fim do mês com o Grande Prêmio do Azerbaijão. O evento esportivo está marcado para ocorrer de 28 a 30 de abril.

Ele será dividido em duas sessões de treino livre, uma sessão de treino classificatório, a primeira sprint race da temporada 2023, além da corrida principal.

F1: Carlos Sainz é punido no GP da Austrália

Exit mobile version