Ex-Vasco e Cruzeiro, Bernardo fecha com clube que irá disputar o Carioca Série A2
Bernardo viveu o auge na carreira atuando pelo Vasco da Gama onde conquistou a Copa do Brasil de 2011 e o Carioca de 2015
O Maricá Futebol Clube fechou contrato com Bernardo Souza, o meia de 32 anos que estava livre no mercado após defender o Maguary no Campeonato Pernambucano. O jogador chega ao Tsunami com status de craque para ser a referência técnica do time em campo.
O Torcedores.com apurou que Bernardo Souza já se apresentou ao novo clube e teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), podendo estrear com a camisa alvirrubra no Carioca Série A2.
O jogador não disputa uma partida oficial desde 26 de março, quando o Maguary perdeu por 3 a 1 para o Retrô em jogo válido pela 11ª rodada do Estadual. Depois disso, o meio-campista não atuou mais com a camisa do Azulão de Pernambuco.
Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Reinaldo Oliveira aprovou a contratação de Bernardo Souza. Isso porque, o comandante que desejava a chegada de um jogador que vestisse a camisa 10 e para ser a referência técnica do time em campo.
Bernardo Souza ao Maricá Futebol Clube é uma aposta do clube para a temporada de 2023. O jogador chega com status de grande atração da segunda divisão carioca e terá a oportunidade de recomeçar sua carreira após diversos problemas extracampo.
Bernardo viveu o auge no Vasco
Bernardo Souza, revelado pelo Cruzeiro em 2002, soma passagens por diversos clubes do país, incluindo Goiás, Santos, Palmeiras, Ceará, Coritiba, Botafogo-SP, Ipatinga, Volta Redonda, Rio Branco-PR, Brasiliense e Maguary-PE.
Ele viveu o auge da carreira quando defendeu o Vasco, sendo peça importante na conquista da Copa do Brasil de 2011. Na época, foi cotado para defender a seleção brasileira comandada por Mano Menezes pensando no ciclo da Copa do Mundo de 2014.
No entanto, a carreira de Bernardo Souza foi marcada por diversos problemas extracampo, o que atrapalhou seu relacionamento com dirigentes e treinadores do Vasco. Depois que deixou o clube, ele viveu um declínio técnico e nunca mais conseguiu recuperar o bom futebol.