Everson lamenta derrota do Atlético-MG e cutuca arbitragem: “Demorou pra achar algum pênalti, e deu”
O Galo foi derrotado novamente na competição continental
Na noite de ontem (18), o Atlético-MG enfrentou o Athletico-PR, em duelo de brasileiros pela fase de grupos da Libertadores.
Após perder na estreia para o Libertad, o Galo precisava voltar para Minas Gerais com algum ponto na bagagem, mas foi novamente derrotado e segue sem pontuar no grupo.
O Athletico-PR venceu por 2 a 1, com gols de Vítor Roque e Terans, de pênalti, após longa comunicação do árbitro de campo com o VAR. O gol do Galo foi marcado por Paulinho.
Ao final da partida, o goleiro Everson, do Atlético, criticou a arbitragem e a marcação do pênalti, que resultou no segundo gol dos donos da casa.
Primeiro, Everson lamentou a derrota. Ele entende que o Galo fez um bom jogo, mas faltou detalhes para sair com a vitória.
“Faltou o detalhe da finalização. A gente criou bastante, tivemos inúmeras oportunidades de gol, faltou um pouquinho de capricho, uma falta de sorte, mas é futebol.”
Em seguida, o goleiro atleticano falou da arbitragem e do pênalti marcado. Ele deu uma “cutucada” na demora para a marcação da penalidade.
“Eles chegaram quatro vezes, tiveram um pênalti um pouco mais duvidoso, que o árbitro demorou para achar alguma coisa que ele poderia dar o pênalti, e deu o pênalti”, disse o goleiro.
Atlético-MG já se complica na Libertadores
Com a derrota, o Atlético segue na lanterna do grupo D, com zero pontos. O Athletico-PR chegou a 4 pontos, enquanto o Libertad tem 3, mas ainda enfrenta o Alianza Lima amanhã (20), no Paraguai.
Na próxima rodada, o clube mineiro enfrenta o Alianza Lima, em casa, quase que com a obrigação de vencer. Se tropeçar, o Atlético-MG já fica distante da classificação.
A partida será na quarta, dia 3 de maio, às 21h30. Para esse jogo, o Galo não terá Paulinho e Mariano, que estão suspensos.