Na tarde da próxima quarta (26), Manchester City e Arsenal se enfrentam, em Manchester, pela Premier League, no que pode ser chamado de “final antecipada”.
Isso porque, cinco pontos separam as duas equipes. O líder, Arsenal, tem 75 pontos, enquanto o City, segundo colocado, tem 70.
E um dos principais jogadores do City é o atacante Haaland. Ele já marcou 48 gols em 42 jogos pelo clube inglês na atual temporada.
Em entrevista hoje (25), o treinador do City, Pep Guardiola, falou sobre a temporada fenomenal de Haaland e deu “dicas” de como o Arsenal pode parar o norueguês.
Guardiola destacou que um dos segredos é não deixar que o seu time tenha muita posse de bola.
“Pelo que ele mostrou em sua carreira, é difícil (de ser parado), mas como equipe [você tem] que deixá-lo se envolver o mínimo possível. Quando jogamos contra ele quando estava no Borussia Dortmund, tentamos ter 70, 80% de posse de bola.”
“Quando temos a bola, temos mais chances, mas o jogo que vamos jogar amanhã será de muitas transições e duelos. Eles planejam jogar um jogo tão agressivo, quase homem a homem, então a maneira como você faz o processo é difícil”, disse.
Manchester City só depende dele para ser campeão
Campeão das duas últimas edições da Premier League, o City está cinco pontos atrás do Arsenal, mas só depende dele. Isso porque, o time de Guardiola tem dois jogos a menos. Ou seja, tem seis pontos para disputar a mais que o Arsenal.
Além disso, há o confronto direto. Então, se o City ganhar, a diferença cai para dois pontos. Sendo assim, o time de Manchester precisaria vencer apenas um jogo a menos que falta.
O título que parecia perdido, foi parar nas mãos do City após o Arsenal empatar os seus últimos três jogos.