Home Futebol Esperava por essa? Guardiola “ensina” Arteta como parar Haaland em ‘decisão’ da Premier League

Esperava por essa? Guardiola “ensina” Arteta como parar Haaland em ‘decisão’ da Premier League

Técnico do Manchester City falou sobre o seu principal jogador

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Na tarde da próxima quarta (26), Manchester City e Arsenal se enfrentam, em Manchester, pela Premier League, no que pode ser chamado de “final antecipada”.

Isso porque, cinco pontos separam as duas equipes. O líder, Arsenal, tem 75 pontos, enquanto o City, segundo colocado, tem 70.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E um dos principais jogadores do City é o atacante Haaland. Ele já marcou 48 gols em 42 jogos pelo clube inglês na atual temporada.

Em entrevista hoje (25), o treinador do City, Pep Guardiola, falou sobre a temporada fenomenal de Haaland e deu “dicas” de como o Arsenal pode parar o norueguês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guardiola destacou que um dos segredos é não deixar que o seu time tenha muita posse de bola.

“Pelo que ele mostrou em sua carreira, é difícil (de ser parado), mas como equipe [você tem] que deixá-lo se envolver o mínimo possível. Quando jogamos contra ele quando estava no Borussia Dortmund, tentamos ter 70, 80% de posse de bola.”

“Quando temos a bola, temos mais chances, mas o jogo que vamos jogar amanhã será de muitas transições e duelos. Eles planejam jogar um jogo tão agressivo, quase homem a homem, então a maneira como você faz o processo é difícil”, disse.

PUBLICIDADE

Manchester City só depende dele para ser campeão

Campeão das duas últimas edições da Premier League, o City está cinco pontos atrás do Arsenal, mas só depende dele. Isso porque, o time de Guardiola tem dois jogos a menos. Ou seja, tem seis pontos para disputar a mais que o Arsenal.

PUBLICIDADE

Além disso, há o confronto direto. Então, se o City ganhar, a diferença cai para dois pontos. Sendo assim, o time de Manchester precisaria vencer apenas um jogo a menos que falta.

O título que parecia perdido, foi parar nas mãos do City após o Arsenal empatar os seus últimos três jogos.

Better Collective