Home Futebol Erik ten Hag exalta poder de decisão de Antony no Manchester United: “Pode matar”

Erik ten Hag exalta poder de decisão de Antony no Manchester United: “Pode matar”

Técnico dos Red Devils elogiou o atacante brasileiro e destacou o potencial que o jogador tem para ajudar ainda mais a equipe; confira

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Desde que foi contratado pelo Manchester United no início dessa temporada, Antony tem gerado reações positivas e negativas por parte da imprensa britânica e dos torcedores dos Red Devils. Apesar de às vezes seu estilo de jogo ser “polêmico”, o craque brasileiro vem recebendo muito apoio de Erik ten Hag, responsável por trazê-lo do Ajax, após ter trabalhado com o atacante por anos na Holanda.

O treinador do Manchester United sempre defendeu Antony contra as críticas e o fez mais uma vez, elogiando-o e afirmando que ele pode ser um diferencial dos Red Devils:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É claro que não esperamos que os nossos atacantes sejam apenas perigosos, mas que tenham impacto no último terço. Antony tem de trabalhar esse aspeto, contudo ainda é jovem. Quando vemos o seu histórico, ele pode não marcar muito na Premier League, mas marcou nos grandes jogos da Copa. Aconteceu frente ao Bétis, com um gol realmente importante depois do intervalo, e contra o Barcelona. Ninguém pode dizer que não eram grandes jogos.”

Erik ten Hag ainda foi além e destacou o potencial de Antony e o que o atacante pode fazer:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Como todos os jogadores, ele tem de continuar a evoluir, porém ele é um lutador e muito jovem. Ele pode matar os adversários. O Everton teve de fazer entrar outro jogador no sábado, porque ele estava a matar o lateral esquerdo. Ele só tem de fazer isso em todos jogos e acredito que é possível”, falou o técnico holandês, durante conferência de imprensa.

Manchester United não terá Rashford nos próximos jogos

Com a ausência do principal jogador dos Red Devils nas próximas partidas da temporada, a tendência é que a responsabilidade sobre Antony aumente ainda mais. O atacante inglês vinha sendo o principal goleador da equipe, com outros jogadores agora tendo que assumir essa função.

Para substituir Rashford, o técnico Erik ten Hag pode usar o atacante Anthony Martial, que retornou recentemente de lesão. Nesse caso, o francês voltaria a assumir o comando do setor ofensivo, enquanto outro jogador seria escalado pela ponta, possivelmente Garnacho ou Sancho.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective