Não foi um show de bola do Tricolor, mas foi o suficiente para Dorival Jr mostrar o seu cartão de visita. No Morumbi, São Paulo venceu o América-MG por 3 a 0 e conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Com gols de Luciano, que voltou às redes, Calleri e Marcos Paulo, o Tricolor se recupera na competição.
Rafael realiza defesas espetaculares e Luciano abre o placar
Diante de um bom público e com a atmosfera mudada em razão da troca de técnico, o São Paulo começou mais disposto e pressionava a posse do adversário. Enquanto o América penetrava sempre com Aloisio, muito perigoso na frente.
No entanto, quando tudo estava mais igual, Luciano contou com a sorte. O atacante recebeu na esquerda e dali mesmo arriscou, a bola desviou na defesa e passou por debaixo de Matheus Cavichiolli, que aceitou: 1 a 0.
O gol fez com que o América acordasse e o São Paulo buscou administrar o jogo. Diante disso, os minutos finais foram de intensa pressão americana e Rafael se tornou o destaque da partida, com duas defesas maravilhosas. Aos 40, Matheuzinho levantou, Everaldo foi de peixinho e o goleiro tricolor defendeu no reflexo.
Na última oportunidade, Juninho cruzou na direita e dessa vez foi Matheuzinho que cabeceou, para outra boa defesa de Rafael, que espalmou pra escanteio. Com isso, o goleiro são paulino manteve o Tricolor na frente do marcador antes da pausa.
São Paulo garante o resultado no fim
O jogo voltou mais aberto após o intervalo e os dois times perderam duas chances logo de cara. Primeiramente, pelo lado tricolor, Calleri foi de carrinho na bola e, quase embaixo da trave, mandou por cima. No lado americano, Aloisio tirou dois defensores e tentou um gole entre as pernas de Rafael, que fez mais uma defesa espetacular.
Após esse momento, a partida diminuiu de intensidade, mas com as mudanças, o América se deu melhor e era quem criava as oportunidades mais perigosas. Aos 20 minutos, Felipe Azevedo cabeceou firme, passando perto da trave. O atacante tentou novamente, em um passe recebido na esquerda, só que mandou muito por cima.
A partir da meia hora do ponteiro, o São Paulo voltou a ter posse de bola e ditou o ritmo de jogo. Aos 35 minutos, Caio Paulista pegou de primeiro e Cavichioli defendeu. O recado já estava dado e logo em seguida foi entregue. Dessa vez, Caio Paulista cruzou na medida e o matador Calleri, cabeceou forte na meta: 2 a 0.
Depois do gol da tranquilidade, o Tricolor teve mais facilidade de segurar e mesmo assim queria mais, então, o terceiro foi sacramentado em um erro incrível da defesa do América. Henrique Almeida tentou recuar pro Cavichioli, mas Marcos Paulo estava esperto e chegou empurrando para a rede. Placar confirmado e com isso Dorival estreia no comando Tricolor confirmando os três pontos.