Home Futebol Entenda por que Henrique Dourado foi desconvocado de jogo do Cruzeiro

Entenda por que Henrique Dourado foi desconvocado de jogo do Cruzeiro

Atacante foi retirado da lista de relacionados da Raposa contra o Náutico momentos antes de a bola rolar

Por Rafael Alaby em 25/04/2023 20:47 - Atualizado há 2 anos

Não foi nesta terça-feira que o atacante Henrique Dourado, 19ª contratação do Cruzeiro em 2023, fez a sua reestreia com a camisa celeste. Momentos antes de a bola rolar contra o Náutico, na Arena Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o jogador foi retirado da lista dos relacionados após recebimento de notificação da Federação Chinesa de Futebol sobre punição.

Por maneira preventiva, o Cruzeiro tomou a decisão em desconvocá-lo e substituí-lo pelo meia Daniel Jr. O clube aguarda retorno formal da FIFA, informando se a medida se aplica em âmbito global ou somente na China.

Henrique Dourado foi expulso em sua última partida pelo Henan Jianye, em 21 de agosto do ano passado, pela Superliga. O seu time perdia por 2 a 0 para o Wuhan River, quando ele deu forte esbarrão propositalmente no árbitro Ning Ma, que o aplicou o cartão vermelho diretamente.

Dourado foi responsável pela maior punição já imposta pela Federação Chinesa a um atleta. Ele foi suspenso por um ano de torneios locais e ainda recebeu multa de  200 mil yuans (cerca de R$ 148 mil).

Veja como foi a expulsão de Henrique Dourado

Exit mobile version