Em alta nos últimos jogos do Palmeiras, o atacante Endrick deve atuar pela primeira na carreira em jogo de Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño, nesta quinta-feira (20), às 21h, no Morumbi, pela segunda rodada da competição.
A tendência é que o camisa 9 inicie o duelo como titular. Vale lembrar que ele foi poupado na estreia da equipe na competição, há duas semanas, contra o Bolívar, na altitude de La Paz. O técnico Abel Ferreira preservou os titulares para o jogo decisivo do Paulistão contra o Água Santa.
Se balançar as redes contra os paraguaios, Endrick, 16 anos, quebrará recorde e vai se tornar o atleta mais jovem a marcar pelo Palmeiras na Copa Libertadores. O detentor da atual marca é Gabriel Verón, que com 18 anos, um mês e 19 dias de vida balançou as redes pelo Palmeiras na goleada por 5 a 0 sobre o Tigre-ARG, no Allianz Parque, pelo encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores 2020.
Endrick vive melhor momento na temporada pelo Palmeiras
Antes das finais do Paulistão, Endrick atravessava momento ruim com direito a perda da titularidade. Apenas em seu 13º jogo no ano, o jovem conseguiu fazer um gol. Diante o Água Santa, na Arena Barueri, pelo jogo de ida da final do Paulistão, ele saiu do banco de reservas e fez o gol palmeirense na derrota por 2 a 1.
No duelo decisivo contra o time de Diadema, Endrick fez um dos quatro gols da equipe na goleada por 4 a 0 que acabou rendendo o bicampeonato consecutivo do Paulistão.
Na estreia alviverde no Brasileirão, no último sábado, no Allianz Parque, o camisa 9 fez o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Cuiabá.
A estreia de Endrick pelos profissionais do Palmeiras ocorreu em 6 de outubro de 2022 na goleada por 4 a 0 sobre o Coritiba, no Allianz Parque. Ele já soma 23 jogos e seis gols marcados.