Home Futebol Em noite trágica de De Gea, Sevilla atropela Manchester United e avança na Europa League

Em noite trágica de De Gea, Sevilla atropela Manchester United e avança na Europa League

Goleiro espanhol entrega dois gols, Nesyri dá show e os rojiblancos não toma conhecimento dos Red Devils

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

O Rei da Europa League está na semifinal e mira mais um título. A vítima dessa vez foi o poderoso Manchester United, em que bateram pelo placar elástico de 3 a 0, no Estádio Ramón Sanchez Pizjuán. O jogo se tornou ainda mais fácil graças a um dia de cão do De Gea. O goleiro foi responsável por dá de presente dois gols pro El Nesyri, que se consagrou, juntamente com Badé.

De Gea e Maguire falham e Nesyri aproveita

Antes do confronto, muita festa da torcida sevilhana, com bandeiras e rolos de papel sendo jogados da arquibancada. Os jogadores sentiram essa atmosfera, já que logo após o apito inicial uma pressão intensa. Diante disso a abertura do marcador veio aos 7 minutos, em uma falha feia da defesa do Manchester.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A jogada começou em um recuou de Maguire em direção ao De Gea. O goleiro tocou novamente, mas na fogueira pro zagueiro, sendo desarmado facilmente pelo Lamela. O espanhol tabelou com Nesyri e bateu forte no alvo: 1 a 0.

Depois da abertura do marcador o United só chegou apenas na metade da primeira etapa. Sabitzer recebeu na direita e o goleiro Bounou defendeu com facilidade. Enquanto isso, Sevilla continuava mais aceso no jogo e quase marca com Ocampos, mas se não fosse De Gea segurando, o meia marcava.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De tanto pressionar, os Rojiblancos conseguiram anotar o segundo, mas o árbitro anulou. Acunã foi acionado na direita e cruzou rasteiro na área, onde apareceu Ocampos pra empurrar na rede. No entanto, o VAR verificou impedimento do lateral e marcou a infração. Os donos da casa ainda tentaram uma pressão final, mas ficou nisso mesmo.

Rojiblancos passam por cima do United

A volta do intervalo foi no mesmo ritmo, com o Sevilla sufocando o Manchester, que mal saia do campo de ataque. Então como na primeira etapa, o gol surgiu logo nos primeiros minutos. Em escanteio cobrado por Rakitic, Badé subiu mais que toda a defesa e colocou de cabeça na meta: 2 a 0.

Em situação complicada no jogo, o United não teve outra opção a não ser partir para o ataque, apostando no Casemiro. Por volta dos 15 minutos, o brasileiro levou para o meio e chutou forte, Bounou realizou sua primeira defesa difícil, afastando pra escanteio. Minutos depois em outra tentativa do volante, dessa vez mandou longe.

PUBLICIDADE

No entanto, a equipe espanhola estava afim de acabar o confronto e contando com uma noite trágica de De Gea, facilitou a vida do time da casa. O goleiro foi tentar dominar a bola após um lançamento da defesa e deu uma “pixotada”, ficando com o artilheiro Nesyri, que de longe mandou de cobertura: 3 a 0.

PUBLICIDADE

O United ainda tentou minimizar o prejuízo, Através de uma batida de longe do Elanga, mas Bounou defendeu sem problemas e garantindo o placar. Portanto mais uma vez o rei da Liga Europa avança para a semifinal da competição em busca do heptacampeonato.

Better Collective