PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Em jogo épico, Liverpool bate Tottenham no último minuto e entra no G-5 da Premier League

Em jogo épico, Liverpool bate Tottenham no último minuto e entra no G-5 da Premier League

Reds abrem três, Spurs buscam empate com Richarlison marcando seu primeiro gol, mas nos acréscimos Diogo Jota faz o gol da vitória

Por Mateus Costa Urcezino em 30/04/2023 15:15 - Atualizado há 12 meses

Michael Regan/Getty Images

Mais um jogaço na Premier League, agora com brasileiros sendo protagonistas. Liverpool derrotou o Tottenham por 4 a 3, no Anfield Road, e mantém viva a esperança de se classificar para a Liga Europa. Com o resultado, os Reds saltam para a quinta colocação com 56 pontos, enquanto só um milagre faz com que os Spurs disputem uma competição europeia.

O jogo foi com requintes de crueldade. Curtis Jones, Luis Diaz e Salah abriram vantagem pro Liverpool. O Tottenham reagiu com Kane e Son. Nos acréscimos, Richarlison deixou tudo igual e marcou pela primeira vez, porém Lucas entregou de presente para Diego Jota garantir o triunfo.

Liverpool atropela no início, mas Kane desconta no fim

O pontapé inicial para o clássico entre as equipes do Big Six mal tinha começado e o Liverpool já meteu o primeiro. Com apenas dois minutos contados, Alexander-Arnold entregou um lançamento com capricho e Curtis Jones empurrou pra rede e abriu o marcador: 1 a 0.

A partir daí, a porteira do Totenham ficou escancarada e, com menos de 10 minutos, o Liverpool aprontou o 2 a 0. Salah deu uma assistência pro Gakpo, que tocou no Luis Díaz mandar para a meta.

Totalmente atordoados no jogo, os Spurs não conseguiam sair do campo de ataque e rapidamente surgiu o terceiro. Na área, Christian Romero calçou Gakpo e o árbitro não teve teve dúvidas em marcar o pênalti. Salah assumiu a responsabilidade e depois de perder as últimas penalidades, dessa vez colocou com tranquilidade no meio: 3 a 0.

A equipe londrina acordou somente por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. Em um cruzamento rasteiro de Harry Kane, que Son não conseguiu pegar. Depois disso, os Spurs tentavam pelo menos dimin uir o prejuízo e quase Kulusevski marcava em uma batida rasteira, que passou raspando o poste direito.

No entanto, a redução de dano no marcador só foi concretizada na reta final. Perisic levantou na medida para o artilheiro Harry Kane, que com estilo e de primeira, mandou para o fundo do gol. O Tottenham ainda marcou com Son, que estava impedido. No entanto, o primeiro tempo terminou com 3 a 1 no placar e chama dos Spurs se manteve acesa.

Com jogo maluco nos acréscimos, Spurs buscam empate, mas Diogo Jota vira herói da vitória na Premier League

A segunda etapa começou movimentada e o Tottenham queria sonhar com algo no jogo. Por duas vezes seguidas parou na trave. Primeiramente, Son disparou de longe e a bola beijou o poste direito. Logo depois, Romero interceptou a bola alçada e de voleio, carimbou o travessão.

Após descontar no placar, a equipe do Norte de Londres diminuiu o ritmo e o jogo ficou igual. No lado vermelho, o Liverpool estava querendo administrar a vantagem, enquanto os Spurs esbarrava na forte marcação e na falta de criatividade.

Foi assim até aos 30 minutos, quando Son foi responsável por diminuir a diferença para um gol. No campo defensivo, Romero deu uma assistência precisa para o sul-coreano, sozinho, bater cruzando e dar esperança à torcida londrina: 3 a 2.

O tempo foi passando e as emoções ficaram reservadas à parte final. Nos acréscimos, a redenção de Richarlison. Em cruzamento de Son, o brasileiro se desvencilhou da marcação e, após desvio de cabeça, a bola bateu no gramado e encobriu Alisson, marcando o seu primeiro gol com a camisa dos Spurs na Premier League.

No entanto, assim como em histórias, existem “heróis” e “vilões”. Quando todos pensavam que o Richarlison iria ser o herói, Lucas errou feio e entregou o ponto que estava sendo conquistado. O brasileiro tentou recuar para Forster, mas Diogo Jota estava esperto, chegou antes do goleiro e bateu forte no alvo. Não havia tempo para mais nada e os Reds saíram de campo com a suada vitória.

Exit mobile version