Home Futebol Em jogo difícil, Atlético-MG empata com o Brasil de Pelotas e avança às oitavas da Copa do Brasil

Em jogo difícil, Atlético-MG empata com o Brasil de Pelotas e avança às oitavas da Copa do Brasil

Xavante dominou na primeira etapa; Galo buscou a igualdade no final da partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Atlético-MG encontrou grandes obstáculos no jogo desta quarta-feira (26), quando enfrentou o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de sofrerem o primeiro gol, os mineiros conquistaram o empate, em 1 a 1, no final da partida. Com o resultado, o Galo avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Brasil de Pelotas 1 x 1 Atlético-MG

O Xavante não se importou com a superioridade do Atlético-MG, desta forma, o Brasil de Pelotas abriu o placar com Márcio Jonathan, que se beneficiou de uma cobrança de falta de Mário Henrique.

Torcida organizada pede saída de Vargas

O Galo respondeu em uma outra cobrança de falta. Hulk soltou uma bomba que foi defendida pelo goleiro Marcelo Pito. Na sequência, Vargas desperdiçou a sua oportunidade ao chutar por cima da meta adversária. O jogador chileno foi alvo de muitas críticas dos torcedores atleticanos. A torcida organizada Galoucura publicou uma nota oficial pedindo a saída do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a organizada, “a displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube”.

A segunda etapa foi marcada por um maior recuo da equipe gaúcha, que suportou as investidas do escrete mineiro. Com poucas oportunidades criadas por Vagas, Eduardo Coudet sacou Pavón e inseriu Paulinho, com o intuito de ampliar a presença do Galo no ataque.

PUBLICIDADE

O gol da classificação foi marcado aos 43 minutos. Mariano fez um lançamento para Zaracho, que se aproveitou de um voleio para igualar. Placar final, 1 a 1.

PUBLICIDADE

Após o final do jogo, Zaracho, o herói da partida, se mostrou muito emocionado com o gol. Ele, que enfrentou problemas graves pessoais (morte na família), e que começou a temporada lesionado, dedicou sua atuação e o gol à esposa e à família.

Better Collective