O Atlético-MG encontrou grandes obstáculos no jogo desta quarta-feira (26), quando enfrentou o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de sofrerem o primeiro gol, os mineiros conquistaram o empate, em 1 a 1, no final da partida. Com o resultado, o Galo avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Brasil de Pelotas 1 x 1 Atlético-MG
O Xavante não se importou com a superioridade do Atlético-MG, desta forma, o Brasil de Pelotas abriu o placar com Márcio Jonathan, que se beneficiou de uma cobrança de falta de Mário Henrique.
Torcida organizada pede saída de Vargas
O Galo respondeu em uma outra cobrança de falta. Hulk soltou uma bomba que foi defendida pelo goleiro Marcelo Pito. Na sequência, Vargas desperdiçou a sua oportunidade ao chutar por cima da meta adversária. O jogador chileno foi alvo de muitas críticas dos torcedores atleticanos. A torcida organizada Galoucura publicou uma nota oficial pedindo a saída do atacante.
Segundo a organizada, “a displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube”.
A segunda etapa foi marcada por um maior recuo da equipe gaúcha, que suportou as investidas do escrete mineiro. Com poucas oportunidades criadas por Vagas, Eduardo Coudet sacou Pavón e inseriu Paulinho, com o intuito de ampliar a presença do Galo no ataque.
O gol da classificação foi marcado aos 43 minutos. Mariano fez um lançamento para Zaracho, que se aproveitou de um voleio para igualar. Placar final, 1 a 1.
Após o final do jogo, Zaracho, o herói da partida, se mostrou muito emocionado com o gol. Ele, que enfrentou problemas graves pessoais (morte na família), e que começou a temporada lesionado, dedicou sua atuação e o gol à esposa e à família.