Home Futebol Em clássico sul-americano, Brasil elimina a Argentina no sub-17

Em clássico sul-americano, Brasil elimina a Argentina no sub-17

Com o resultado, Escrete Canarinho assumiu a ponta do Hexagonal Final do Sul-Americano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Brasil venceu a Argentina neste domingo (23), em jogo válido pelo hexagonal final do Sul-Americano Sub-17, no Equador. Os gols tupiniquins foram concretizados por Riquelme, Dudu e Da Mata. Do outro lado, a Albiceleste balançou a rede com Giménez e Echeverri.

Com o triunfo, o Escrete Canarinho conquistou 13 pontos, ocupando a liderança do torneio. Já em relação a Argentina, a derrota dos hermanos significou a eliminação no torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil 3 x 2 Argentina

Dominante na partida, o Brasil manteve a posse de bola para conquistar a vantagem sobre a equipe adversária. Com uma boa estratégia defensiva, os argentinos sucumbiram perante a Seleção Brasileira aos dez minutos. Depois de uma falha de Giménez, Riquelme deixou o defensor para chutar em cima do goleiro Días. O arqueiro cedeu o rebote para o atacante, que não desperdiçou a primeira oportunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a vantagem no placar, o Brasil manteve a sua postura ofensiva. Aos 28 minutos, Riquelme escorou para Dudu, que driblou a marcação dentro da área. O camisa 10 chutou cruzado, sem chances para o goleiro da Albiceleste.

A desvantagem impulsionou os argentinos no ataque e desta forma, a equipe descontou com Giménez, que se beneficiou de um bate-rebate dentro da área.

Os argentinos optaram por um estilo mais ofensivo na etapa final. Desta forma, Gutiérrez levou perigo ao gol brasileiro em duas ocasiões. O tento do empate da Albiceleste saiu na sequência, quando Subiabre arriscou uma jogada ofensiva. Philippe Gabriel afastou o perigo e Echeverri garantiu a sobra para igualar.

PUBLICIDADE

O triunfo brasileiro foi decretado em uma cobrança de escanteio aos 14 minutos. Da Mata subiu para se destacar perante a zaga argentina. Com a vitória encaminhada, o Brasil administrou o resultado até o apito final. No placar, 3 a 2.

PUBLICIDADE

Better Collective