O treinador Eduardo Coudet solicitou a realização de uma nova entrevista coletiva para falar sobre o desabafo que protagonizou contra diretoria e torcida do Atlético-MG após a derrota por 1 a 0 frente ao Libertad, no estádio Mineirão.
O técnico argentino disse que promessas não estavam sendo cumpridas. Além disso, alegou que quase foi acertado por um copo de cerveja arremessado em uma das arquibancadas do palco esportivo.
As falas repercutiram interna e internacionalmente. Uma reunião de emergência foi organizada. Ao que tudo indica, as diferenças ficaram pra trás.
“A intenção não era causar nenhum clima ruim. O mais importante agora é que domingo nós vamos jogar uma final. O segundo tempo de uma final que podemos te rum título”, iniciou Eduardo Coudet.
“Seguramente, o presidente e os investidores se sentiram mal. Peço desculpas. E me parece que o mais importante é focar no domingo. Todos juntos: comissão, jogadores, grupo e torcedores”, acrescentou o treinador sul-americano.
O treinador também contou detalhes de como foi a reunião. “Reconheci que não era o momento nem o lugar para reclamar alguma coisa. Deveria ter feio isso de maneira interna”, finalizou o profissional da bola.
O Atlético-MG volta a campo neste domingo (9) para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela final do Campeonato Mineiro. O confronto está marcado para começar às 16h30, no estádio Mineirão.
O time alvinegro venceu o jogo de ida por 3 a 2 e pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, fica com o título. A vantagem ocorre porque o clube fez a melhor campanha na primeira fase do torneio estadual.