Dudu iguala marca de Ademir da Guia no Palmeiras e fica atrás apenas de Marcos
Eduardo Pereira Rodrigues, o Dudu, chegou ao Palmeiras no início de 2015, ou seja, há oito anos, com um contrato que primeiramente previa quatro anos.
Baixola entra de uma vez por todas na história do Verdão
Ainda, a contratação foi considerada uma das maiores ‘chapeladas’ da história do futebol brasileiro, com os rivais Corinthians e São Paulo também interessados no atacante.
Portanto, o potencial do Baixola já era conhecido desde os tempos de Cruzeiro e Grêmio.
Mas, só os torcedores Palmeirenses mais fanáticos poderiam imaginar que, oito anos depois, Dudu se tornaria um dos maiores da história do clube.
Dudu, Ademir da Guia e Marcos: só feras
Segundo o Twitter do ‘Diário Palmeiras’, Dudu se igualou a Ademir da Guia como o segundo jogador com mais jogos na história do Palmeiras em sua casa.
Assim, Ademir ‘O Divino’, atuou em 184 partidas no antigo Palestra Itália, enquanto Dudu, ‘O Baixola’, já tem o mesmo número na nova arena, o Allianz Parque, mas com um bom tempo para ser o primeiro.
Agora, Dudu mira outra divindade Palestrina, o goleiro São Marcos, que já jogou em terras do Palmeiras por 212 vezes, sendo o primeiro desse ranking.
Por fim, aí um número que Dudu vai ter que se esforçar um pouco para alcançar, pois Ademir da Guia tem 902 jogos no total pelo Palmeiras, sendo o atleta que mais vestiu a camisa do Verdão.
Por sua vez, Dudu é o 17º jogador com 414 jogos. Já o São Marcos é o sétimo com 533 partidas.