A última terça (26) foi especial para Dorival Júnior, novo técnico do São Paulo. O treinador comemorou 61 anos no mesmo dia em que o Tricolor venceu o Ituano por 1 a 0 e avançou na Copa do Brasil. Após a partida, Dorival falou sobre a celebração de aniversário e o resultado do Tricolor paulista.
“Não tenha dúvida quanto ao presente (classificar), foi o melhor”, disse Dorival Júnior ao apontar a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil como o presente de aniversário. “Era um resultado importantíssimo para a nossa sequência”, afirmou o treinador do São Paulo.
Dorival ainda exaltou o Ituano como um adversário que impôs dificuldades. “Passar de uma fase difícil, com o que esse adversário exigiu. Esse resultado soa muito como um presente realmente”, declarou o técnico do Tricolor. Por fim, Dorival Júnior revelou que houve uma pequena celebração da data antes da partida. “Teve um bolo lá, foi muito legal. Não esperava e acabou acontecendo dentro do refeitório”, confessou o treinador.
São Paulo do aniversariante Dorival Júnior vence Ituano e avança na Copa do Brasil
Apesar da alegria de celebrar aniversário, o treinador do Tricolor teve a missão de comandar a equipe em jogo muito importante no torneio nacional. O São Paulo chegou com a pressão de conquistar uma vitória fora de casa contra o Ituano após empate por 0 a 0 no Morumbi.
Porém, foi graças a uma alteração de Dorival que o São Paulo conquistou a vaga. Aos 16 minutos do segundo tempo, o treinador mandou Welligton Rato a campo no lugar de Gabriel Neves. Quase que na sequência, aos 17 minutos, o atacante recebeu, limpou dois e chutou para anotar o gol da vitória do Tricolor.
Após a classificação na Copa do Brasil, São Paulo e Dorival voltam as atenções para o Brasileirão. Neste sábado (29), às 16h30 (de Brasília), o Tricolor encara o Coritiba no Couto Pereira. No momento, o São Paulo ocupa a nona colocação, com três pontos, somados por uma vitória e uma derrota. Já o Coxa é o penúltimo, pois perdeu as duas primeiras partidas e ainda não pontuou.