Na tarde desta sexta-feira (21), Dorival Júnior fechou com o São Paulo e foi apresentado no CT da Barra Funda. O novo técnico conheceu as dependências do Centro de Treinamento e concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente Julio Casares.
Dorival reconhece as dificuldades da equipe
Nas palavras iniciais do novo técnico são paulino, Dorival se pronunciou sobre o momento difícil vivido pelo time. Ele disse que plena consciência do que está lidando e que o São Paulo pode sair dessa situação, até por causa de sua grandeza.
“Eu venho para um clube gigante. E que de repente não vivencia um momento que merece, mas que já ocupou em outros momentos. Tudo vai depender do trabalho, da dedicação. Estou plenamente consciente do passo que estou dando”, admitiu o treinador.
“É uma sequência”, diz Dorival na sua volta
A última passagem de Dorival no São Paulo foi em 2017. Naquela época, ele comandou o time na campanha em que culminou no salvamento do rebaixamento. Sobre isso, o comandante relembrou e falou que o novo trabalho será uma continuação daquele ano.
“Pra mim é uma sequência de um trabalho iniciado em 2017. Ao final da campanha do segundo turno até o último minuto da partida contra o Bahia, o São Paulo era o líder por pontos da segunda fase da competição. Com aquele empate, no gol que tomamos, caímos pra terceira colocação. Aquilo deu mostras de que alguma coisa deve ter ficado plantada aqui dentro e eu volto com esse espírito, com esse objetivo”. lembrou Júnior.
“Muito bem feito”, elogiou Dorival sobre Rogério Ceni
Por fim, Dorival ainda valorizou o trabalho de Rogério Ceni. Ele falou que dará continuidade ao que o ídolo tricolor realizou no comando durante todo esse tempo. Citando que também irá trabalhar com os jogadores oriundos da base.
“Estamos pegando um trabalho do Rogério muito bem desenvolvido, muito bem feito. Vou tentar fazer o meu máximo para dar sequência a esse trabalho, com a equipe com garotos oriundos da base, trabalho esse que sempre acreditei na minha carreira. Tentando aumentar a confiança ainda mais de todos eles”. completou Dorival Jr.