PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Dorival Júnior comenta se tem interesse em assumir a seleção brasileira

Dorival Júnior comenta se tem interesse em assumir a seleção brasileira

São Paulo agiu rápido no mercado da bola e anunciou o ex-Flamengo como substituto de Rogério Ceni

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Dorival Júnior foi o escolhido para substituir Rogério Ceni no São Paulo. Na entrevista de apresentação, nesta sexta-feira (21), o treinador comentou sobre um possível interesse em treinar a seleção brasileira e deixou claro que sempre se preparou para grandes desafios.

“Todo mundo na sua carreira tem uma expectativa, mas pra mim isso não passa dessa primeira pontuação. Essa expectativa ela é natural pelos trabalhos, não só conquista desses últimos campeonatos, mas na minha carreira me preparei para uma situação como essa”, explicou Dorival.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois do grande trabalho no Flamengo em 2022, com as conquistas da Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, Dorival passou a ser um dos cotados para assumir o cargo deixado por Tite. No entanto, os boatos não se transformaram em negociações e a seleção segue sem treinador desde o fim da Copa do Mundo no Catar.

“Enfrentei todo tipo de adversidade possível. Peguei sete grandes equipes em zona de rebaixamento (inclusive o São Paulo anos atrás), muito diferente de você pegar equipes que já tenham passado por esse momento. Peguei equipes que não haviam passado por essa situação. Por outro lado, conquistas importantes que fazem com que você passe a acreditar. Esse é um ponto”, justificou o novo treinador do São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival ficou livre no mercado da bola por alguns meses após não ter seu contrato renovado com o Flamengo. Ele foi especulado no Atlético-MG em caso de demissão de Eduardo Coudet, mas a diretoria do Galo optou por seguir com o argentino.

Sendo assim, ele entrou em negociação com o São Paulo após demissão de Ceni e logo foi anunciado no Tricolor Paulista. O contrato é válido até o fim de 2024.

“Venho para um clube gigante, que, de repente, não vive o momento que merece, mas que pode voltar a ser em questão de meses, de tempo, o que já foi”, declarou Dorival.

PUBLICIDADE
Better Collective