Djalminha relembra bronca de Luxemburgo por cavadinha em pênalti pelo Palmeiras: “Falou que tava humilhando o adversário”
Ex-jogador do Verdão relembrou episódio envolvendo Vanderlei Luxemburgo em 1996
O ex-jogador Djalminha, foi um dos principais nomes do nosso futebol nos anos 90. Revelado pelo Flamengo, onde foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, entre outros, o meio-campista é muito lembrando também pela sua passagem pelo Palmeiras.
Pelo Verdão, jogou entre 1996 e 1997, ganhando apenas um Paulistão. Mas, foi um título inesquecível para os palmeirenses.
Comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Alviverde tinha uma verdadeira seleção, com jogadores como Cafu, Júnior, Flávio Conceição, Djalminha, Rivaldo, Luizão e Muller. O Verdão marcou mais de 100 gols no Paulistão e é considerado um dos melhores times de todos os tempos.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, o ex-jogador relembrou um episódio com o técnico Luxemburgo. Djalminha foi um dos “inventores” da cavadinha na hora de cobrar pênalti aqui no Brasil. Porém, essa novidade não agradava o treinador na época.
“O Luxa ficou nervoso em um jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto. Tava 4 a 0 e teve um pênalti para o Palmeiras. O Luxemburgo falou pro Luizão bater. Ai eu falei pro Luizão: ‘beleza, mas eu que vou bater. Domingo é jogo contra o Corinthians, se tiver pênalti sou eu que vou bater. Agora, aqui na moleza, que já tá 4 a 0, vai bater você?'”.
“Aí, eu bati, dei a cavadinha e fiz o gol. O Luxemburgo ficou maluco, brigou… ele não gostou porque achou que eu tava humilhando o adversário. Mas, eu expliquei que era um recurso, já que o goleiro pula antes. Mesmo assim, ele disse que eu nunca mais iria bater assim”, relembrou Djalminha.
Jornalista que cobria o Palmeiras também relembrou este caso
Em entrevista ao podcast “Parlando de Palmeiras”, em novembro do ano passado, o jornalista Luiz Claudio Alba, que é de Ribeirão Preto e estava trabalhando nesse jogo, já havia comentado sobre esse caso.
Na ocasião, o jornalista relembrou a partida entre Botafogo-SP e Palmeiras, em que terminou 8 a 0 para o Verdão. Luiz Alba, então, disse que ouviu uma bronca do Luxemburgo no Djalminha.
“O Palmeiras foi jogar em Ribeirão Preto e aquele time brincava. Foi 4 vira, 8 acaba. E aí, teve um pênalti para o Palmeiras. O Djalminha foi cobrar o pênalti. Ele deu aquela paradinha, cavadinha… o goleiro do Botafogo nem saiu na foto. E o Luxemburgo fez uma cara de quem não gostou.”
“Acabou o jogo, foram para o vestiário e começou uma gritaria. Eu fui lá perto ouvir o que estava acontecendo. Só ouvi o Vanderlei gritando e xingando. Depois, percebi que era para o Djalminha porque ele falou: ‘se eu sou o goleiro, vou atrás de você e te arrebento. Que falta de respeito. Você nunca mais cobra um pênalti desse jeito no meu time'”, disse o jornalista.